A ContaAzul, fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil, celebra neste mês de janeiro 8 anos no mercado. Com uma plataforma em nuvem que conecta pequenas empresas e empresas contábeis a um avançado ecossistema de gestão de negócios, a fintech cresceu 392% desde a sua fundação em 2012.

Considerado um dos cases mais bem sucedidos de Santa Catarina, e referência no ecossistema de inovação e tecnologia, a Conta Azul foi a primeira empresa brasileira a ser acelerada pela 500 Startups, programa de aceleração de startups sediado no Vale do Silício, que atualmente conta com mais de 2300 empresas no seu portfólio. Com matriz em Joinville, sede São Paulo e escritórios espalhados pelo Brasil, a Conta Azul possui atualmente mais de 450 funcionários.

Na última quinta-feira todos os colaboradores estiveram reunidos nas duas unidades para celebrar a data. Para Vinícius Roveda, CEO e fundador da Conta Azul, celebrar mais um ano significa reforçar o propósito da companhia. “Nascemos com a crença de que cada dono de negócio merece o sucesso. Em um país onde a burocracia é maior que a média mundial, estamos contribuindo significativamente para que as empresas organizem suas finanças e tenham controle do negócio”, enfatiza.

Com a companhia em ascensão desde a fundação, Roveda atribui o crescimento a constante busca em oferecer o melhor produto. “Somos inquietos e não nos conformamos, por isso, temos esse crescimento”, ressalta. Durante o encontro os colaboradores relembraram o início da história que nasceu de um grupo de fundadores e cresce a cada ano de forma surpreendente.

Com 8 anos de história, a Conta Azul conquistou clientes apaixonados, como Ariane Leal que utiliza a plataforma para gestão da Escola Monteiro Lobato e do Polo EAD, no Paraná. Ariane e sua irmã assumiram a direção do negócio da família em 2014 e em janeiro de 2018 sentiram a necessidade de usar uma ferramenta que auxiliasse no controle de fluxo de caixa. Para a empreendedora, a ferramenta facilitou a comunicação com a contabilidade e melhorou muito seu trabalho como gestora. “Confesso que sou “viciada” em alimentar os dados da plataforma. A simplicidade e a eficiência são fantásticas”, comemora Ariane.

Com a implantação da tecnologia em diversos processos da escola as irmãs triplicaram o faturamento desde que assumiram a direção. No último ano, com a gestão financeira do negócio das empresas, Ariene conseguiu quitar empréstimos antecipadamente e já está nos planos a abertura de mais uma empresa. “Temos como meta abrir a terceira empresa em 2021”, antecipa.

A Conta Azul simplifica o controle financeiro das pequenas empresas e desde 2015, também simplifica as rotinas para tornar os escritórios contábeis mais competitivos. Com a plataforma os donos de negócios e contadores trabalham juntos, com a mesma versão da informação, em tempo real.

O empresário contábil Nelson Boing utiliza a Conta Azul há seis anos na Gestão Contabilidade, com sede em Joinville, integrando automaticamente as informações financeiras de seus clientes com a contabilidade. Ao otimizar os processos, Nelson e sua equipe aumentaram a eficiência e puderam investir em qualidade e velocidade de atendimento.“ Gastávamos em média nove horas por empresa e atualmente uma hora e meia, entregando mais, e levando a informação mais rápido para o cliente”, lembra. Em 2016, Nelson deu início ao processo de expansão por meio do modelo de franquias para as pessoas que queiram empreender no mercado contábil.

No final de 2019, a Conta Azul anunciou seu novo posicionamento, ao elevar o Escritório Contábil, até então apenas parceiro, ao status de cliente. Com essa movimentação, a empresa reforça seu foco de atuação no mercado do contábil.

Para Vinícius Roveda, celebrar oito anos com histórias de sucesso como da Ariane e do Nelson Boing fortalece ainda mais o propósito da companhia. Para o futuro, a Conta Azul planeja expandir o crescimento, aumentar a integração com bancos, fintechs e cooperativas de créditos e expandir a cobertura de cidades homologadas e o regime de atuação.

SOBRE A CONTA AZUL

A Conta Azul, fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil, tem como propósito transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Oferece uma plataforma de gestão de negócios em nuvem, segura e fácil de usar, que conecta pequenas empresas e empresas contábeis, por meio de uma das maiores iniciativas de transformação digital do segmento contábil no país, para que, juntos, tenham liberdade de realizar e agir mais estrategicamente em busca de alto desempenho e produtividade.