A lentidão nos processos é um dos maiores desafios para a contabilidade no Brasil. Muito papel, trabalho manual e pouco uso da tecnologia a favor das empresas, são fatores que influenciam diretamente na produtividade dos negócios.

Quando falamos em produtividade na área da contabilidade, temos que ficar atentos à aspectos que estão ligados diretamente a qualidade do serviço prestado, onde se lida com a lentidão na execução dos processos, se analisarmos que boa parte dos serviços contábeis são manuais o que causa uma grande lentidão na resolução dos casos, reduzindo assim a eficiência dos escritórios e consequentemente reduzindo a qualidade na operações das empresas.

Em meio a este disparate entre eficiência, agilidade e qualidade Nelson Boing (Diretor do Gestão Contabilidade) juntamente ao ContaAzul, foi convidado para desenvolver um módulo para contadores com diferenciais ligados a eficiência, agilidade e claro ao uso da tecnologia.

Com a fusão das ideias de Nelson Boing e a eficiência do ContaAzul eis que surge o Gestão Contabilidade, uma empresa capaz de promover rapidez e maior qualidade no atendimento para os clientes.

A parceria junto ao ContaAzul trouxe inúmeros beneficios para o Gestão Contabilidade, agora com o ContaAzul, é possível importar toda a documentação necessária, através da automatização do processo contábil, o que trás um ganho expressivo para a produtividade da empresa.

Para se ter uma ideia da qualidade do serviço do Gestão Contabilidade com o ContaAzul, o Gestão Contabilidade realizou um teste com um mesmo cliente para medir os parâmetros de todo o processo operacional da contabilidade tradicional e claro com o ContaAzul.

Com a contabilidade convencional houve a busca da documentação, recepção, separação, digitação, conciliação e o fechamento do balancete – utilizando a contabilidade convencional, neste caso, foram consumidas 10 longas horas pela equipe. Isso no modelo tradicional de contabilidade.

Utilizando o modelo ContaAzul, onde o cliente realizou os lançamentos vinculados a integração, o Gestão Contabilidade consumiu apenas 1 hora e 30 minutos para conclusão da operação, um ganho expressivo unindo rapidez, eficiência e qualidade.

Com a qualidade dos serviços prestados veio um novo plano de negócios em paralelo a contabilidade tradicional, onde o Gestão Contabilidade está estruturando toda a empresa para fazer o atendimento  das contabilidades online via ContaAzul.

Toda essa produtividade gera um ganho sistêmico para a empresa, unindo um bom atendimento, agilidade na operação e a tecnologia é possível ver que o ContaAzul é um grande aliado do Contador, podendo facilitar seu tempo e potenciar seus negócios mostrando, claro, que o salto na qualidade não é à toa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.