Com a expectativa de que 2015 seja um ano conturbado para a economia brasileira, apesar de o empreendedor ver a crise como uma oportunidade de crescimento, o empresário deve recorrer com maior freqüência à contabilidade. No passado não muito distante em um cenário com mudanças de preço quase que diárias, a contabilidade assumiu um papel muito importante para trazer lucratividade para a empresa.

No atual cenário é necessário que além de fazermos novos planos, mantenhamos o controle financeiro do fluxo de caixa e o acompanhamento diário das operações financeiras afinal precisamos saber os resultados da empresa imediatamente.

 necessário que o empresário veja a sua empresa de contabilidade como um parceiro chave do seu negócio, é preciso saber que a contabilidade é uma ferramenta de decisão e não serve apenas para cuidar apenas dos impostos e da folha de pagamento. A famosa escrituração contábil correta e sendo utilizada para a geração de indicadores e relatórios de evolução das despesas, receitas, contas a pagar e a receber, impostos em aberto é uma ótima ferramenta gerencial.

Oferta Especial!

 de extrema importância uma análise bem detalhista sobre o regime tributário a ser adotado, operações tributárias a serem feitas, análise minuciosa da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), planejamento tributário operacional e implantação de governança tributária.

Apesar dos empecilhos, é importante lembrar que as dicas mencionadas devem ser praticadas e não ficarem apenas como teoria. As mesmas utilizadas com a metodologia, sistemática e disciplina pode fazer a diferença no seu negócio neste ano. (Com Informações do Diário do Comércio de Minas Gerais)

[useful_banner_manager banners=5 count=1]

Comente no Facebook

Comentários