Contabilidade especializada para negócios na área médica

Médico das estrelas, Ivan Rollemberg viu sua carreira deslanchar em São Paulo ao entender a importância dos números

0

Médicos nem sempre compreendem muito bem quando o assunto é relativo a impostos, o que gera muitas dúvidas sobre o tema.

Com a vida voltada a cuidar de pessoas, geralmente sobra pouco tempo para mergulhar no complexo mundo da contabilidade.

E foi assim com o “dermatologista das celebridades” Ivan Rollemberg, cuja clínica fica localizada no bairro Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo.

Desde o início da carreira, o dermatologista já tinha claro que o sucesso estava atrelado a precisar compreender a importância dos números na rotina de um médico e a necessidade do suporte contábil.

Os negócios começaram a crescer exponencialmente para o dermatologista depois que passou a ter entre os pacientes, celebridades como Caio Castro, Grazi Massafera, Mariano, Luiza Sonza, a atriz internacional Gaby Spanic – a eterna Usurpadora -, entre outros.

Com isso, passou a acompanhar mais de perto a contabilidade da clínica, algo para o qual não tinha muita habilidade.

Segundo o dermatologista, é fundamental o médico saber que a organização contábil e financeira é a alma de todo negócio, independentemente da área de atuação.

“Sempre tive o escritório que organizou toda a parte contábil da minha clínica, mas, depois que o meu negócio começou a expandir, com aumento de pacientes e atendimentos clínicos, passei a ter a assessoria contábil para lidar com toda a parte burocrática do negócio, conseguir fazer a dedução de impostos para ações sociais, entre outros fatores, o que me ajudou a ver a clínica de forma mais clara”, destaca Ivan Rollemberg.

José Eduardo Rissi, diretor da Rissi Contabilidade Médica e contador do dermatologista, ressalta que um bom planejamento contábil colabora para o crescimento dos negócios.

“Nosso escritório presta assessoria contábil para médicos do Brasil todo e esses profissionais crescem muito depois que conseguem organizar e enxergar seus consultórios e clínicas de maneira mais ampla”, afirma Rissi.

Com a rotina médica agitada, é importante que os profissionais da saúde estejam com a contabilidade de seus negócios em dia.

“Sem dúvida essa questão influencia de forma positiva na minha gestão financeira, o que previne meus negócios de problemas, além de auxiliar na visão inteligente a médio e longo prazo”, diz Rollemberg.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Com sede em São José do Rio Preto – SP, a Rissi Contabilidade Médica é referência em assessória contábil para médicos e profissionais na área da saúde.