Contabilidade: Terceirização cresce no setor

Número de escritórios contábeis que adotam o conceito de BPO (Business Process Outsourcing) cresceu 50% entre janeiro e agosto de 2019.

Número de escritórios contábeis que adotam o conceito de BPO (Business Process Outsourcing) cresceu 50% entre janeiro e agosto de 2019

A necessidade de redução de custos e otimização de processos é uma constante perseguida por empresas de todos os tamanhos e setores da economia. Na área contábil, os escritórios de contabilidade vêm solucionando esta máxima com a contratação de serviços de outsourcing ou terceirização de processos, especialmente aqueles mais repetitivos e que não estão diretamente ligados à essência da atividade das empresas contábeis e aqueles que apresentam maior risco.

Segundo a empresa ContabExpress, uma das maiores organizações especializadas no outsourcing de processos contábeis do País, a terceirização de processos no setor registou aumento de 80% entre janeiro e agosto de 2019. “Os escritórios de contabilidade estão buscando mais eficiência, redução de custos, uso de tecnologia de ponta e ganho de tempo para oferecer um atendimento mais personalizado aos clientes”, diz Vitor Canineo, CEO da ContabExpress.

Só no último trimestre, a ContabExperess registrou 14 novos contratos de outsoucing, envolvendo desde a terceirização total até a transferência de processos específicos. “Além de todos os ganhos de eficiência e produtividade, o BPO) se torna interessante para o setor contábil porque permite o compartilhamento de riscos”, declara Vitor Canineo, ao dizer que a ContabExpress garante 100% da qualidade das informações geradas pelos processos terceirizados.

Sobre a ContabExpress: A ContabExpress surgiu como um braço do grupo Dicon, empresa contábil com mais de 40 anos de atuação.