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Contador: 4 dicas que vão te ajudar a fidelizar seus clientes

Contador: 4 dicas que vão te ajudar a fidelizar seus clientes

25/02/2020 às 08h59 Atualizada em 25/02/2020 às 11h59
Por: Vanessa Marques
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Fidelização de clientes contábeis – você sabe como fazer? 

Com um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico, a fidelização de clientes contábeis tem se tornado uma grande preocupação dos escritórios. Como manter sua base de clientes fiel e engajada com a sua empresa? Pensando nisso, hoje eu trouxe para você 4 dicas fundamentais para te ajudar com esse desafio!

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Quer saber quais são ?

Continue lendo esse post!

Reter os clientes do seu escritório contábil, ficará muito mais fácil, depois dessas dicas!

1- Treine os colaboradores do seu escritório contábil

Vamos começar fidelizando nosso cliente interno? 

Sim isso mesmo, seus colaboradores são o coração do seu escritório, o contato direto com seus clientes, sendo assim, é de extrema importância que você mantenha  seus colaboradores motivados, preparados e treinados.

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Promova cursos, treinamentos de reciclagem e palestras sobre como realizar um bom atendimento.

No dia a dia de uma contabilidade, as coisas acontecem rápido. As áreas nem sempre pensam na forma como atendem seus clientes ou em como se colocar no lugar do dele, por isso, esse tipo de treinamento, é fundamental!

Contar com uma boa gestão e uma equipe bem treinada, melhora a impressão do cliente em relação ao seu escritório contábil, tornando-os muito mais fiéis. Com isso, o retorno sobre o investimento, será sempre positivo.

2- Crie um bom relacionamento com seus clientes contábeis

Ter um bom relacionamento com a sua base, garante, não só uma correta fidelização de clientes contábeis, mas também que eles te indiquem para outras pessoas. 

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Uma boa forma de manter o relacionamento com os seus clientes bem próximo, é oferecer outros canais de comunicação com ele, além do tradicional telefone.

Pensa que legal seria, seu cliente receber uma mensagem do seu escritório, via whatsapp, ou email, por exemplo, informando como estão as vendas dele, se existem problemas com a emissão de notas ou explicando o que o balanço revelou sobre o mês anterior? SERIA DE BRILHAR OS OLHOS!

Uma atenção personalizada como essa diminui a distância entre sua equipe e seu cliente e ainda gera maior confiança e agilidade.

3- Empodere o cliente do seu escritório contábil com informações relevantes

Não seria legal, se o seu cliente te ligasse apenas para agradecer aquele e-mail que você mandou, informando sobre as atividades que foram excluídas do MEI, ou para quanto foi o limite do simples, evitando que o mesmo seja desenquadrado?

Como profissional contábil, você pode ajudar seu cliente de várias formas, inclusive compartilhando dicas que o ajude em seu negócio! 

Quanto mais informação seu cliente tiver, mas fácil será o dia a dia dele, inúmeras ligações serão evitadas e o tempo do seu colaborador será melhor otimizado!

Faça uma lista dividindo seus clientes por grupos de atividade, ou tributação e encaminhe conteúdos específicos de forma periódica, ou sempre que surgir um assunto ou novidade sobre o ramo deles.

Eu tenho certeza que esse gesto tão simples, fará uma diferença enorme e irá reter os clientes do seu escritório contábil!

4- Conceda brindes e cartas comemorativas para seus clientes contábeis

Quem não curte ser lembrado?

Imagina se no dia do seu aniversário, ou do aniversário da  sua empresa, você recebesse um e-mail ou um presente, em forma de parabéns? Seria incrível não seria?

Então faça isso com seus clientes!

Quando um cliente entra em seu escritório, faz parte da rotina solicitar alguns documentos, então você possui esses dados.

Utilize-os como lembretes e encaminhe um presentinho para ele. Pode ser um cartão, um brinde, um mimo ou, até mesmo, um simples e-mail contando o quanto você está contente em participar desse momento tão feliz junto a ele! 

Personalize esses objetos para que ele sempre saiba quem os encaminhou.
Um gesto simples, mas que pode (e vai) fidelizar os clientes do seu escritório contábil!

Essas 4 Dicas para fidelização de clientes contábeis são muito simples, não é mesmo? mas…

Não basta somente ler nosso artigo, e não colocar nenhuma das dicas em prática!

Salve todas essas ideias e implante uma de cada vez no seu escritório contábil!

Lembrou de outra atitude que pode ajudar a fidelizar os clientes de um escritório contábil

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Um grande abraço

Nashila Tailyne.

Fonte: Gestta

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