Contador: Cerco fechado contra leigos e profissionais irregulares!

Parceria entre SEFAZ e CRCRJ reflete em cerca de 700 novos profissionais da contabilidade regularizados

Compartilhe
PUBLICIDADE

Em cinco meses de parceria entre a Secretaria de Fazenda do Rio (SEFAZ) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), cerca de 700 profissionais da contabilidade se habilitaram para atuar de maneira regular junto ao conselho.

A parceria consiste na integração de sistemas das entidades, impedindo que leigos e profissionais da contabilidade em situação irregular acessem sistemas da SEFAZ, como o Fisco Fácil. A parceria visa a melhoria no ambiente de negócios do Estado do Rio, através do aumento da fiscalização de profissionais da contabilidade e contribuintes.

leia também: Erros na contabilidade: a culpa é do contador ou do cliente?

“A classe é a principal interlocutora entre o setor empresarial e a administração pública, sendo estratégica para o aumento da arrecadação e o combate à fraude e à sonegação de impostos. Fiscalização é o caminho para a melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado e esses primeiros resultados refletem isso”, afirma Samir Nehme, presidente do CRCRJ.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação