Contador desejado: se destacando em um mercado saturado

0
397

A profissão contábil vem sendo uma das mais promissoras dos últimos anos, como revelou uma pesquisa do site de notícias G1. Profissionais vem se aperfeiçoando e conquistando mercado para que seja possível se tornar um contador desejado.

A imagem bastante difundida de um profissional de décadas atrás, que, simplesmente, fazia cálculos para pagamentos mensais de impostos de uma empresa, já não é a mesma.

A contabilidade tem sido reconhecida como a linguagem de negócios e está, cada vez mais, sendo legitimada pelos empresários.

Mas o que é necessário para manter essa imagem e se tornar um contato desejado? É o que irei te mostrar nesse artigo, com dicas valiosas.

Vamos lá?

#1 Necessidade de ampliação de conhecimento

Não basta apenas saber mexer em um computador e em programas antigos, é necessário entender a tecnologia e as novas ferramentas que te auxiliam no dia a dia e no trabalho.

Busque saber como a tecnologia pode aperfeiçoar o desenvolvimento do seu trabalho e da sua empresa.

Quer um exemplo? Você pensa, ou já pensou, em fazer marketing para a sua empresa? O que chamamos de marketing contábil?

Essa é uma boa forma de aumentar o seu conhecimento e ficar por dentro do que está sendo tendência.

Além da oportunidade de tornar alguns processos da sua empresa automatizados e os seus colaboradores sentirem que estão em uma empresa inovadora, mesmo que ela já possua muito tempo de mercado.

É importante sempre se manter atualizado com o mercado, seja por meio de blogs de contabilidade, cursos presenciais e onlines, workshops, webinars e palestras.

Por meio da busca de conhecimento é possível inovar o setor de contabilidade, diminuindo o tempo de execução de tarefas e aumentando a rentabilidade da empresa.

Afinal, que pessoa não gostaria de trabalhar em uma empresa tecnológica e que investe em conhecimento?

#2 Não só de teoria vive um contador desejado 

É preciso conhecer toda a teoria da contabilidade, a legislação e os códigos tributários, é claro.

Esses conhecimentos nortearão todo o exercício da profissão, mas entender sua aplicação prática é ainda mais necessário para fazer o seu escritório crescer.

A partir da aplicação prática correta da teoria, você se torna um contador desejado, demonstrando que conhece o que deve ser aplicado para o crescimento da empresa.

Gerir assertivamente uma empresa contábil e atender bem os clientes não é tarefa fácil, ainda mais no atual tempo em que vivemos.

Quando você aplica tudo aquilo que aprendeu dentro da sua empresa, todo o processo e gerenciamento se torna melhor e mais rápido!

Mais conhecimento adquirido em determinada área significa uma maior facilidade de apresentar soluções e inovações em um segmento. Essa é uma característica que dá visibilidade ao profissional e te faz ser um contador desejado.

#3 Proatividade, foco e determinação

Procedimentos possíveis de serem encaixados em uma simples planilha, na forma de um check-list, deixaram de ser a realidade para os profissionais que querem destaque no mercado e um contador desejado.

Em tempos passados, o conhecimento do próprio negócio não era tão necessário assim. Atualmente, com a dinâmica dos negócios, ser proativo, ter foco e determinação.

“O que eu tenho agora? O que posso fazer com isso para alcançar meus objetivos?” São perguntas que devem ser feitas para ser um contador de sucesso.

Logicamente, empenho e vontade de se destacar são necessários, mas apenas isso não basta. Como foi visto, é necessário aprender e se aperfeiçoar as tecnologias, colocar em prática o que se aprendeu e ter foco em seus objetivos.

O contador atual deve ter um extenso conjunto de competências profissionais para

se destacar, se tornar um contador desejado e continuar dentro do mercado de trabalho. Por isso, comece agora mesmo a aplicar as dicas no seu dia a dia!

Dica: Atenção você contador ou estudante de contabilidade, conheça nosso treinamento voltado para contadores iniciantes, ensinando na prática procedimentos contábeis que todo contador precisa saber, mas que não se ensina na faculdade.

Tudo que você precisa saber para abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs, Contabilidade, Imposto de Renda. Quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade!

Conteúdo original via Tron