Sem dúvidas ser contratado como contador é o desejo de profissionais que fazem a graduação no curso de Ciências Contábeis e consegue a aprovação na temida prova do Conselho Regional de Contabilidade ou CRC.

No entanto encontrar no mercado vagas que atendam às expectativas ou conseguir ser selecionado em um processo seletivo pode ser um pouco mais difícil que o esperado. 

Muitos profissionais pela ausência de experiência prática acabam não sendo escolhidos para compor o quadro de funcionários de empresas no ramo.

Ou até mesmo pautados pelas dúvidas de início de profissão não se acham competentes e acabam não se candidatando a empregos em potencial. 

Para mudar isso você profissional vai aprender agora do básico ao avançado o que você precisa saber e fazer para ser contratado como contador.

Passo 1 para ser contratado como contador – Capriche no Currículo

O primeiro passo para conquistar o mercado de trabalho é ter um bom currículo, desde a estruturação até a forma de organizar o documento fazem diferença.

Dessa maneira crie um material que inclua apenas suas experiencias, conhecimentos e práticas na área de contabilidade.

Outro detalhe é sempre que enviar um e-mail para concorrer a uma vaga coloque um breve texto se apresentando na mensagem inicial.

Os avaliadores reparam nesses mínimos detalhes e eles podem te colocar em destaque.

Passo 2 – Se prepare para Entrevistas

Quando selecionado para uma entrevista o candidato precisa ir preparado, por isso desde a roupa até o modo de se comportar no ambiente.

Assim como saber informações relevantes vão te ajudar muito.

Se vista de forma profissional, chegue antes do horário no local e vá confiante, procure não gaguejar e responder olhando nos olhos do avaliar.

Isso mostra que você realmente sabe sobre o que está falando.

contador
Contador

Passo 3 Para ser contratado como contador – Invista em Conhecimento Prático

Eventualmente para quem deseja atuar no mercado sendo contratado como um contador precisa investir em conhecimento.

Tanto técnico, mas principalmente prático, dessa maneira, formas que viabilizem experiências com o dia a dia e a rotina de um profissional desse meio.

Procure investir em treinamentos que te forneçam uma base sólida, mostrando a diferença da teoria e da prática e como atuar em cada situação.

Sem dúvidas isso é um diferencial que te ajuda muito a conquistar seu local de trabalho e adquirir renome na carreira.

Passo 4 – Faça o treinamento de Departamento Pessoal

Já imaginou fazer um treinamento que te possibilite enxergar a vida prática da profissão de contador de um departamento pessoal? Eventualmente esse mercado cresce cada vez mais, e a procura por contadores capacitados para atuar nessa área tem ganhado muito destaque.

Afinal as chances de crescimento profissional são amplas, além de ser um caminho para se traçar objetivos na carreira?

Você pode se preparar com aulas que te ensinam desde a conceitos básicos até conteúdos avançados sobre o assunto.

Profissionais qualificados que vão te guiar na sua capacitação e te garantir destaque no mercado. 

Sem dúvidas com os conhecimentos adquiridos as suas chances de ser contratado como contador de departamento pessoal se multiplicam.

Não perca mais tempo, venha agora mesmo viver a contabilidade e se preparar para ser contratado no emprego que você sempre sonhou. 

Ser contador na prática nunca foi tão fácil, agora só depende de você.

Está esperando o que?! Clique aqui e saiba como!

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

O nosso parceiro Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina tudo que um contador precisa saber no dia a dia, Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa da Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.