Contador Parceiro: CFC e Sebrae lançam programa de qualificação

0

Os profissionais da contabilidade já podem acessar o primeiro módulo da capacitação realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A iniciativa faz parte do programa “Contador Parceiro: Construindo o Sucesso”, lançado neste mês para profissionais contábeis de todo o Brasil. 

Através desta mobilização, a ideia é fazer com que os contadores consigam se adaptar às tendências de mercado e saibam explorar as ferramentas digitais que estão disponíveis, a fim de afirmar sua presença na internet, estando disponível para seus clientes.

Segundo informações do diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, a meta é qualificar 100 mil contadores até abril de 2023 e habilitar 20 mil profissionais para atuar na rede de atendimento do Sebrae. 

Desta forma, serão  trabalhados temas como gestão, empreendedorismo e inovação. Então, se você é um contador e se interessou em saber mais sobre esta qualificação, continue conosco e veja como participar. 

Importância do evento 

Sobre a realização deste curso, o contador e presidente do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Zulmir Ivânio Breda, destacou a importância do programa, principalmente, para os micro e pequenos empresários.

Designed by @cookie_studio / freepik
Designed by @cookie_studio / freepik

“As ações do Sebrae se estendem a todos os estados, dando suporte a micros e pequenas empresas. Agora, todos os profissionais da contabilidade também terão a oportunidade de se capacitar com qualidade e eficácia. Esse é, sem dúvidas, um dos maiores programas lançados pelo CFC e isso é graças a essa parceria, que já rendeu grandes projetos ao longo de 20 anos, entre o CFC e o Sebrae”, destacou. 

Por sua vez, o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, a figura do contador tem muita importância para o Brasil, para os brasileiros e para o Sebrae.

Desta forma, o programa de qualificação pretende ajudar os profissionais a se reinventarem.

“A procura pelos cursos digitais cresceu de maneira e a busca pelo crédito orientado também. O contador é um orientador em todos esses sentidos”, afirmou. 

Programação

Os módulos do “Contador Parceiro: construindo o sucesso”, serão realizados com base no programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC).

O curso será composto por 13 módulos divididos em quatro blocos,  sendo que o primeiro com o tema “Relacionamento digital e tendência de mercado” foi liberado no dia 25 quando foi comemorado o Dia do Contador. Veja os temas dos módulos: 

Bloco 1 – O novo profissional contábil:

  • Módulo 1: Relacionamento digital e tendência de mercado;
  • Módulo 2: Novas tecnologias para o profissional contábil;
  • Módulo 3: Marketing de relacionamento;

Bloco 2 – O novo profissional contábil:

  • Módulo 4: Liderança e equipe;
  • Módulo 5: O contador parceiro;

Bloco 3 – Você é um consultor!

  • Módulo 6: Modelo de negócio e planejamento estratégico;
  • Módulo 7: Análise de viabilidade econômica e financeira de negócios;
  • Módulo 8: Avaliação de empresas;
  • Módulo 9: Diagnóstico empresarial;

Bloco 4 – Antigas e novas conhecidas

  • Módulo 10: Compliance e LGPD;
  • Módulo 11: Contabilidade ambiental;
  • Módulo 12: Custos e formação de preços;
  • Módulo 13: Fluxo de caixa e capital de giro;

Para participar, basta acessar o site do Sebrae e buscar pelo curso “Contador Parceiro: construindo o sucesso”, onde poderá fazer sua inscrição.

Depois, será direcionado à plataforma onde poderá assistir às aulas. Depois de concluir todos os módulos, o profissional terá acesso ao certificado de conclusão.

Vale ressaltar que o curso é gratuito e realizado apenas na modalidade EAD. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Samara Arruda, com informações do Sebrae e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)