Site icon Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

Contador: Quando é o momento certo de fazer uma especialização?

contrato social

Está na dúvida se é o momento certo para iniciar uma especialização? Frequentemente essa dúvida se origina por alguma situação que desperta a necessidade de voltar a estudar.

Seja o objetivo de alcançar resultados mais expressivos em sua carreira ou simplesmente a necessidade de estudar algo específico para atender um cliente com nível mais elevado de exigências.

Uma reflexão possível e inicial é que, certamente, o momento correto de fazer a especialização já se faz presente em sua rotina quando essa dúvida surge.

Nenhum profissional que está 100% satisfeito com sua carreira e atingindo os resultados que deseja sente vontade de fazer especialização só por fazer. Diante disso, vamos refletir mais sobre o tema?

Contador: cada profissional tem seu momento certo

É importante destacar que, cada profissional terá seu momento certo para iniciar uma especialização, não existindo um momento que seja único e igual para todos os profissionais.

A especialização é uma necessidade que bate em sua porta quando existe vontade de progredir em sua carreira e a falta de conhecimentos técnicos está funcionando como impeditivo.

O momento ideal de iniciar a sua especialização é quando existe disponibilidade financeira de investir e desejo de aprender mais sobre alguma área.

Evitando que a especialização só seja iniciada por uma necessidade mais urgente. Afinal, quando a necessidade passa a fazer parte da rotina, é possível que você já esteja perdendo oportunidades sem perceber.

Ou ainda, que a especialização não consiga ser concluída em tempo hábil para aproveitar alguma oportunidade que gostaria muito de desfrutar.

Portanto, o ideal é que o profissional observe em sua rotina de trabalho quais são as áreas da contabilidade com as quais possui mais afinidade. De modo que, possa ir investindo em bons cursos de especialização ao longo de sua rotina profissional. Como o curso Contador na Prática.

Justamente para que não ocorra perda de oportunidades ocasionadas pela falta de tempo e dedicação aos estudos.

Encaixe sua especialização na rotina

Não é raro que o profissional foque seus esforços em trabalhar e ganhar dinheiro, lotando sua agenda de atendimentos sem uma pausa para voltar aos estudos.

Isso faz com que ocorra uma dificuldade de se atualizar e continuar mantendo um bom ritmo de trabalho com ganhos capitais significativos.

Além disso, a rotina cansativa ocasiona baixo interesse do profissional de parar por um tempo para estudar por métodos mais tradicionais. Se identificou?

A boa notícia é que existem cursos de alta qualidade como o Contador na Prática, que é ideal para encaixar em sua rotina profissional.

Possibilitando uma especialização completa, com alto grau de qualidade e que pode ser feita de acordo com seu ritmo pessoal.

Evitando a necessidade de se deslocar diariamente, o que também diminui o custo de investimento. Possibilitando que seu currículo tenha uma especialização de qualidade sem que isso tome grande parte de seu tempo e ocasione dificuldades de manter o ritmo de trabalho.

Reconhecimento do mercado para cursos à distância

Não é raro que os contadores tenham receio de investir em formações EAD por causa do reconhecimento do mercado.

Nos últimos anos, os cursos de especialização EAD se popularizaram, aumentando ainda mais o reconhecimento do mercado em relação à qualidade dos materiais que são oferecidos na modalidade à distância.

Por isso mesmo, vale a pena investir no curso EAD para fazer sua especialização e aumentar sua expertise na área que já atua.

Possibilitando que ofereça melhor atendimento aos seus clientes e possa encaixar o curso em seu horário livre. Aumentando a facilidade de concluir uma especialização mesmo tendo uma agenda tipicamente cheia. Conheça o curso Contador na Prática e inicie sua especialização online hoje mesmo!

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Sair da versão mobile