Contador, saiba por que você não tem mais tempo para nada

Workplace with tablet pc showing calendar and a cup of coffee on a wooden work table close-up

A maior queixa do contador é: não ter tempo no seu dia a dia. É realmente difícil visitar todos os clientes, criar uma forma de comunicação mais atrativa ou pensar em como agregar mais valor ao serviço, já que aqui no Brasil é gasto em média 10 vezes mais tempo entregando compromissos fiscais do que no resto do mundo.

Deu a louca na Ensino Contábil, cursos de 80 a 110 reais (Saiba Mais)

Cada ano é uma novidade. É SPED Contábil, SPED Fiscal, SPED de Contribuições, eSocial, fechamento do mês, preocupação com e-Financeira, etc. Mas estamos aqui, amigo contador, desenvolvendo formas para te ajudar.

Pensando em qual seria a maior forma de perda de tempo nos escritórios, tivemos a resposta dos próprios contadores: Digitação da movimentação financeira dos clientes.

Para resolver a digitação contábil, precisamos refletir sobre alguns pontos.

Primeiramente, o contador trabalha com três perfis de clientes:

1 – Aqueles que não possuem gestão financeira e não querem utilizar nenhum sistema para esse controle;
2 –
Os que estão a procura de uma gestão financeira simples e com valor;
3 –
Aqueles que já possuem sistemas mais complexos, devido à necessidade do próprio negócio.

Destes três perfis de clientes, o primeiro é o mais problemático. Sabe por quê?

Primeira solução: Perfil número 1

Este é o cliente que não quer usar nenhum tipo de controle financeiro. Em geral, é aquele que entrega a documentação toda atrasada (quando entrega). É o clássico cliente desorganizado que precisa de uma babá um contador, que praticamente implore para receber seus dados básicos e, assim, poder realizar o serviço. Isso é realmente desgastante e desestimulante.

Além do mais, este perfil de cliente é o que, em geral, não dá o valor que o contador merece. Ele não entende que sem uma contabilidade bem feita, a empresa pode pagar multas absurdas e ficar totalmente desalinhada com o que o fisco exige.

Mas e se eu te disser que nós podemos fazer com que você, contador, não implore mais para receber os documentos deste tipo de cliente?
E não só isso. Além de não implorar por mais nada, você também poderá entregar um relatório com a vida financeira do cliente. Definitivamente, mesmo sem a ajuda da empresa, você vai gerar valor.

O contador/controle-de-caixa/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Controle de Caixa é a primeira forma de Integração Contábil. O contador recebe a movimentação bancária do cliente todos os dias, e com a conciliação inteligente não precisa ficar preenchendo mil informações repetidamente. Dessa forma, isso tudo vai para o seu sistema contábil. Isso mesmo! O seu cliente não faz nada. Você para de digitar e ainda recebe todas as informações diretamente no seu software de contabilidade.

Segunda solução: Perfil número 2

Agora que já resolvemos parte dos problemas, vamos para a segunda etapa: o cliente que precisa de uma gestão financeira.

Este perfil é mole resolver. O NIBO Gestão Financeira está prontinho para os clientes que percebem valor no controle financeiro e estão em busca de uma solução simples e com um preço que caiba no bolso.

Este segundo perfil foi bem fácil, né?! Molezinha!

Terceira solução: Perfil número 3

Agora vamos resolver mais uma parte do processo. O cliente que já possui um sistema financeiro e não quer trocar de sistema ou aquele que já tem a necessidade de um controle financeiro mais complexo e usa um ERP.

Bom, este perfil geralmente é o que traz mais trabalho para a contabilidade. O que é bom, né?! Mas melhor ainda é poder usar o seu precioso tempo em análises e atendimento mais personalizados para os clientes, ao invés de construir uma equipe que fica o todo tempo digitando, digitando, digitando e digitando a movimentação financeira que você recebeu.

Sabe aquelas 10 caixas cheias de documentos que vão ficar três meses paradas na contabilidade? Então, PARE COM ISSO! É MUITO SIMPLES.

Parece mágica, mas não é. O nome disso é: Integração Contábil.
Bom, concluímos então que a melhor forma de você ELIMINAR grande parte da PERDA DE TEMPO no seu escritório de contabilidade é fazendo integração.
Tenho certeza que podemos te ajudar muito! Este é só o começo…

Via NIBO parceiro Jornal Contábil

Comente

Comentários

Deixe uma resposta