Contador: Siga nossas dicas e saiba como precificar seus serviços!

Siga nossas dicas e aprenda como precificar seus serviços sem problemas. Aprenda como calcular os seus honorários!

Saber o valor dos seus honorários pode ser uma tarefa mais difícil do que parece, para um contador precificar seus serviços ele precisa considerar diversos fatores, para chegar ao valor certo.

Como não existe uma tabela de preços e nenhuma base para se seguir, realizar a precificação dos serviços prestados por profissionais de contabilidade pode ser algo mais complicado do que parece.

No artigo de hoje decidimos simplificar as coisas, vamos te apresentar dicas de como calcular seus honorários, para você precificar seus serviços de maneira justa e rentável para o seu escritório.

Como um contador pode precificar seus serviços?

Como citamos anteriormente, não existe uma tabela com valores para um contador se basear quando for precificar seus serviços, não existem normativas e nada que vai fornecer uma base para os profissionais contábeis.

Portanto, observe abaixo nossas dicas para calcular seus honorários:

Calcule seus gastos

Considere todos os seus gastos ao precificar seus serviços, gastos como aluguel, energia elétrica e outros. Ou seja, calcule as despesas fixas e variáveis e integre elas na sua somatória, para que o seu serviço tenha um valor que possa manter seu negócio funcionando.

Gastos com funcionários e outras despesas devem ser adicionadas ao seu cálculo, para que os seus honorários possam, de fato, manter seu escritório em funcionamento.

Considere o valor por hora de trabalho

Essa pode ser uma tarefa não tão simples assim, afinal, calcular o valor dos seus honorários com base na hora trabalhada para um determinado cliente é difícil. Faça uma estimativa de quanto tempo você gastará para calcular o valor do serviço.

Utilize uma ferramenta que te ajude a gerenciar seu tempo, para você poder ter a noção exata de quanto de tempo você gasta para realizar cada serviço, com isso, considere suas horas gastas para precificar seus serviços, saiba o prazo exato de cada serviço.

Após você definir suas horas gastas e quais serão os valores, é preciso integrar eles no cálculo dos seus honorários, definindo o custo por hora trabalhada.

Defina seu Lucro para precificar seus serviços

Por último, mas não menos importante, você vai definir qual é o lucro que você terá com seus serviços, se baseando nas informações referentes aos gastos e as informações sobre custo por hora de trabalho, é preciso definir a margem de lucro.

Ao precificar seus serviços você não deve só considerar seus gastos, deve considerar também o lucro que você pretende obter com seus serviços. Pesquise qual lucro base entre outros escritórios, para você não definir preços irreais, portanto, realize uma pesquisa.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.