Contas de luz em atraso podem ser parceladas sem juros

Se você mora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará e está com suas contas de luz em atraso, temos uma boa notícia. A distribuidora de energia Enel está dando a possibilidade de parcelar a conta de luz atrasada dos clientes.

Outra boa notícia é que a conta pode ser parcelada e não serão cobrados os juros. O objetivo é facilitar o pagamento dos débitos para os clientes que sofreram impactos econômicos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A crise econômica afetou os brasileiros e a inadimplência em todo o país subiu. Para piorar, estamos no período de estiagem e a tarifa do Kwh está em bandeira vermelha, patamar 2. Isso significa que está a mais cara de todas as categorias. 

Como parcelar a conta de luz atrasada?

Se você está com sua conta atrasada, basta seguir os seguintes passos:

  1. Faça login na Agência Virtual, mas para isso você precisará de um e-mail e senha cadastrados. Caso seja o seu primeiro acesso, é só realizar o cadastro. E lembre-se de ter em mãos o número do cliente e o CPF do titular da conta.
  2. Selecione o parcelamento entre os serviços disponíveis. Na barra lateral esquerda, escolha a opção de parcelamento. As condições se aplicam para clientes com contas em atraso acima de 90 dias.
  3. Escolha a opção que melhor se encaixa no seu orçamento. A entrada é fixada em 20% do valor total da dívida. Porém, o restante pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros e atualização do valor.

Posso ter minha luz cortada?

Sim. O consumidor que estiver em débito com a empresa de energia pode ter o serviço interrompido e  ter sua energia cortada. Mas é importante dizer que não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. É um mito achar que somente na terceira conta em atraso que a Enel tomará providências.

Sendo assim, a companhia elétrica pode cortar a luz da sua casa com apenas uma conta em aberto. Porém, isso não significa que, logo após o pagamento da conta em atraso, a energia elétrica de uma casa será cortada. São estabelecidos prazos e regras para cessar a energia.

Portanto, parcele suas contas e aproveite essa oportunidade que a empresa está oferecendo nestes quatro estados.

Comentários estão fechados.