O COVID-19 está alarmando pessoas do mundo inteiro devido ao perigo que tem representado. No Brasil, até a manhã de quinta-feira (12), 73 casos haviam sido confirmados e 907 passavam por análise.

Com a pandemia, termo utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas empresas já estão tomando medidas necessárias para que o vírus não se espalhe entre os funcionários e o ambiente de trabalho. O Ministério da Saúde publicou portaria regulamentando a Lei 13.979/2020, que prevê medidas para enfrentar o surto.

Mas, o que significa essa lei? As empresas devem fornecer itens de prevenção, como álcool gel e máscaras? Devem ter um profissional de saúde para acompanhamento dos funcionários? E os funcionários terão direito ao home-office ou à vacina contra gripe?

corona virus
Coronavírus: mercado de trabalho x direito dos colaboradores. Entenda a Lei 13.979/2020

Os advogados do Glomb & Advogados Associados podem responder a essas e outras questões que envolvem o novo Coronavírus e o meio trabalhista.

Sobre o Glomb & Advogados Associados

O escritório Glomb & Advogados Associados, fundado há mais de 40 anos pelo titular José Lucio Glomb, atua em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Selecionado em 2018 e em 2019 como um dos 500 melhores escritórios de advocacia do País, ocupando a posição de quinto mais admirado nacionalmente na categoria trabalhista e o quarto mais admirado no Paraná, de modo geral em 2019, tem em sua história milhares de clientes atendidos com eficiência e resultados positivos.