Corrida dos Imunizados arrecadou 1.513 unidades de Leite no Amazonas

O fundo vai distribuir doações para instituições que trabalham com grupos vulneráveis na sociedade.

O governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), entregou nesta quarta-feira (15/12), 1.513 unidades de leite ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O fundo vai distribuir doações para instituições que trabalham com grupos vulneráveis na sociedade. O dinheiro foi arrecadado com o envio de mantimentos para os participantes do concurso de imunização realizado no início de dezembro.

A primeira-dama do estado Taianna Lima, do diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, e da secretária-executiva do FPS, Kathelen Braz estiveram presentes na cerimônia de entrega, que foi realizada no Salão Bossa Nova, nas dependências da Arena da Amazônia, localizado no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

O diretor-presidente, Jorge Oliveira, explicou que “O Governo do Amazonas, por meio da Faar, realizou a Corrida dos Imunizados, que teve fins não competitivos, pois o objetivo foi a conscientização da vacinação, no qual meio milhão de amazonenses não tomaram a segunda dose e mais 150 mil não foram nem tomar a primeira dose. A corrida dos imunizados mostrou que o esporte e a saúde têm tudo a ver, conseguimos levantar essas 1.513 unidades de leite que serão doadas para várias instituições que combatem a pobreza, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza”.

Ao enfatizar a importância dessa ação, a primeira-dama também expressou seus sentimentos sobre a distribuição dos produtos arrecadados.

“Estou muito feliz em poder participar deste momento, que muitas pessoas que precisam serão beneficiadas com esses mantimentos. A Corrida dos Imunizados, além de incentivar o cuidado com a saúde, reforça a importância da vacinação contra a Covid-19. Parabéns a todos os participantes que deram um show em suas doações. Todos esses leites serão doados a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social”, destacou Taiana Lima.

Balanço – Das 1.513 unidades de leite integral arrecadadas dos corredores que participaram da “Corrida dos Imunizados”, 1.107 foram de latas e 386 de pacotes.

Protocolo – Além da vacinação em dia, todos os corredores da competição seguiram as regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas; e da Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.

Comentários estão fechados.