O Conselho Regional de Contabilidade repudiou em nota o que considerou uma ofensa a classe contábil, proferida na fala de um personagem da telenovela Sol Nascente. O repúdio foi manifestado nesta terça-feira (7), depois que o Conselho Federal de Contabilidade manifestou em ofício o seu descontentamento diante da ofensa. Afirma a nota do CRCCE, assinada pela presidente, Clara Germana Rocha.

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará vem a público manifestar o seu repúdio à afirmação veiculada na novela Sol Nascente da Rede Globo de televisão, em capítulo exibido no dia 3 de fevereiro, em que o personagem interpretado pelo ator Francisco Cuoco afirma que “…contador é tudo trambiqueiro”.

Alinha-se, desta forma, ao Ofício nº127/2017 CFC-Direx, datado de 6 de fevereiro, enviado ao diretor do Departamento de Dramaturgia da TV Globo, Silvio de Abreu, em que afirma ser “muito perigoso que um veículo de comunicação de massa, como a Rede Globo, entre nas casas das pessoas e reproduza, por meio de seus programas, generalizações equivocadas que atingem a conduta e a dignidade de centenas de milhares de profissionais”.

E, finalmente, solidariza-se aos 13 mil profissionais da contabilidade no estado do Ceará que foram menosprezados e desrespeitados em sua honra.

Fortaleza, 07 de fevereiro de 2017

Clara Germana Rocha

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.