Na última quarta-feira, 05/02, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Nehme, reuniu-se com o novo Superintendente da 7ª Região da Receita Federal do Brasil (RFB), Flávio Coelho e com Ricardo Sedeu, Chefe da Divisão de Integração com o Cidadão, para pleitear um canal direto de comunicação com a Receita Federal, que beneficie os Profissionais da Contabilidade.

“O CRCRJ vem recebendo inúmeras solicitações a respeito de inconsistências no sistema da RFB, com prejuízos em suas rotinas de trabalho. Um canal direto facilitaria a comunicação dessas ocorrências, com ganhos tanto para nossos profissionais quanto para a Receita, que demandará menos esforços em serviços de atendimento ao contribuinte”, explicou Samir Nehme.

A ideia é que o CRCRJ se antecipe às mudanças e até mesmo aos problemas que possam ocorrer em sistemas da Receita Federal e mantenha os profissionais contábeis informados e aptos. Na ocasião, Flávio Coelho, que assumiu o cargo na Receita Federal em janeiro, se mostrou à disposição para viabilizar a assinatura de um Convênio entre as entidades.

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: O primeiro passo para contadores Curso sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!