CRCRJ cria canal visando diminuir negativas ao auxílio emergencial

0

O auxílio emergencial, oferecido pelo Governo Federal para minimizar os impactos da pandemia para autônomos e população vulnerável, tem gerado muitas dúvidas. Segundo a Dataprev, responsável pelo processamento dos dados de solicitantes do auxílio, cerca de 30% dos pedidos foram negados, o que corresponde a 6,6 milhões de solicitações. Com o intuito de orientar a população, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) disponibilizou esta semana um canal gratuito e aberto a toda a população, através da plataforma WhatsApp e e-mail, onde será possível sanar dúvidas dos beneficiários e orientar o preenchimento do cadastro.

A campanha promovida pelo CRCRJ, através da Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), prevê atender até 300 pessoas diariamente. Um equipe especializada de profissionais da contabilidade atendem o público dando orientações quanto ao correto preenchimento aos requisitos necessários para obtenção do benefício, além de dúvidas sobre regularização do CPF, entre outros. O atendimento estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Apesar de não ser possível recorrer ao benefício, no caso de sua negação, a Caixa possibilita a revisão no preenchimento da solicitação, enquanto o pedido ainda estiver em análise. Nesse contexto, a iniciativa do CRCRJ visa a evitar mais negativas. Para Samir Nehme, presidente do CRCRJ, o momento demanda que tanto empresas quanto a sociedade civil se coloquem à disposição para dar suporte à população mais vulnerável de diferentes formas.

“As instituições precisam servir à população para atenuarmos os impactos dessa crise. Como representante da classe contábil, desde o início da pandemia o CRCRJ tem  atuado como canal de informações e consultas quanto às legislações trabalhistas e medidas provisórias anunciadas diariamente. Agora vamos estreitar ainda mais essa relação, com foco em amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia” afirma Luiz Antônio Ochsendorf, coordenador do PVCC.

O atendimento é feito através do e-mail auxilio@crcrj.org.br ou através da plataforma Whatsapp, pelos números: (21) 99997-9053, (21) 98623-5869, (21) 99568-5403, (21) 97951-3565, (21) 98398-2793. 

Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro