CRCRJ e Senac RJ firmam parceria para oferecer qualificação aos profissionais da contabilidade

Iniciativa prevê criação de um espaço educacional conjunto com salas de aula e laboratório. Serão criados cursos de capacitação e atualização nas áreas Tributária/fiscal, Departamento Pessoal, Gestão Financeira, Societário e Contabilidade.

0

O Senac RJ e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) firmam nesta quarta-feira, 2 de dezembro, protocolo de intenções para a criação de um termo de cooperação técnica, que visa oferecer qualificação aos profissionais da contabilidade e empregados dos escritórios de contabilidade vinculados ao CRCRJ.

A aliança estratégica prevê a criação e desenvolvimento de espaço educacional conjunto. 

Por meio desse convênio, com previsão de início em 2021, o Senac RJ oferecerá capacitação e atualização permanente a estudantes, contadores e colaboradores de escritórios contábeis registrados no CRCRJ, bem como a empresários e demais atuantes nas rotinas da gestão administrativa, que representam cerca de 10% do mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro. 

“As soluções educacionais advindas do termo de cooperação técnica com o CRCRJ terão a característica própria do Senac RJ de informar e praticar em laboratórios que representam o ambiente real de trabalho. A combinação da experiência das duas instituições garantirá uma formação completa, modular, flexível e digital que hoje ainda é incipiente no contexto educacional e profissional do Rio de Janeiro. Outro diferencial é que os profissionais capacitados recebem uma certificação dupla, do Senac RJ e do CRCRJ”, afirma o diretor Regional do Senac RJ Sérgio Ribeiro.

A parceria prevê a instalação, no edifício-sede do CRCRJ no centro do Rio de Janeiro, que terá salas de aula e um Escritório Modelo, laboratório de prática profissional onde os alunos poderão aplicar o que aprenderam.

Haverá cursos nas áreas Tributário/fiscal, Departamento Pessoal, Gestão Financeira, Societário e Contabilidade

Para Samir Nehme, presidente do CRCRJ, a iniciativa vai de encontro ao interesse do conselho de oferecer educação continuada e oportunidades para que os profissionais da contabilidade estejam cada vez mais capacitados, para atuarem como consultores dos empresários. 

“É gratificante para o CRCRJ promover qualificação para a categoria. Hoje, o profissional da contabilidade é o maior assessor dos negócios estabelecidos no Brasil. Toda a consultoria que é prestada às empresas, via de regra, se origina do trabalho do contador. Para o CRCRJ, capacitar o contador para um melhor exercício profissional é impactar positivamente a economia do país, porque esse conhecimento refletirá na melhora dos resultados e gestão das empresas, na geração de empregos e arrecadação de impostos. É um ciclo virtuoso, com ganhos para toda a sociedade” celebra Nehme.  

O conteúdo dos cursos será desenvolvido em conjunto pelas equipes do Senac RJ e do CRCRJ e a metodologia pedagógica será de responsabilidade da instituição de ensino.

Os programas terão dupla certificação: Senac RJ e CRCRJ.

Haverá turmas exclusivas para os registrados do CRCRJ e também para o público em geral, em plataformas presencial e online.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Fonte: CRCRJ

Imagem: CRCTO Conselho regional de contabilidade do tocantins