Criação de figurinhas pelo Whatsapp. Confira a nova função

A nova ferramenta vem sendo liberada gradualmente, hoje, já está disponível para versão do Whatsapp Web. 

As figurinhas ou stickers, já viraram uma verdadeira febre no aplicativo de troca de mensagem.  A novidade é que agora o Whatsapp ganhou uma ferramenta nativa para criações personalizadas. Vale ressaltar que a nova função da plataforma, até então, é exclusiva do Whatsapp Web. 

Ainda não há previsões exatas de quando a ferramenta será liberada para os celulares, todavia, a empresa vem liberando a nova função aos poucos. Neste sentido, já na próxima semana as figurinhas poderão ser personalizadas na versão Desktop. 

De todo modo, por hora, quem deseja criar figurinhas para utilizar na plataforma através de smartphones, ainda precisará baixar um aplicativo ou serviço terceiro. 

No entanto, o acesso ao Whatsapp é bem prático e rápido, basta ler o Qr code disponibilizado na tela do computador utilizando o celular. Para isto, será preciso clicar no ícone ao lado da lupa na tela do aparelho e selecionar a opção “Aparelhos Conectados” e “Conectar Aparelho”, em seguida. 

Feito isso, leia o Qr code utilizando o leitor do celular para que o aplicativo apareça na tela do computador. A partir daí, você poderá criar suas figurinhas personalizadas. Confira como isso é feito a seguir:

Passo a passo

  1. Com Chat já aberto na tela do computador, clique no ícone do “Clipe de Papel” (localizado ao lado da área que você digita suas mensagens); 
  2. Selecione a opção “Figurinhas”; 
  3. Nesse momento será aberta uma pasta do seu computador; 
  4. Selecione uma imagem salva no computador e clique em “Abrir”;
  5. Feito isso, será possível personalizar essa imagem com emojis, frases, recortes, etc. 

Ps: Para deixar a figurinha salva, basta seguir o procedimento tradicional, através do celular pressione a figurinha que você criou e a favorite, no caso de aparelhos Android, isso é feito clicando no ícone de uma estrela na parte superior da tela. 

Comentários estão fechados.