Cultura da empresa: Saiba como proceder com os novos colaboradores

0

A cultura deve sempre se manter clara para que os funcionários a conheçam e se identifiquem com ela, ou não. Mas como proceder com os novos colaboradores? 

A utilização de canais internos de comunicação é extremamente importante para passar de forma ampla a cultura da empresa a novos trabalhadores. 

Além disso, hoje, existem plataformas preparadas com exclusividade para informar os colaboradores e ainda ter um feedback deles.

É possível, então, acompanhar não só o que “a empresa pensa”, mas também o que o próprio colaborador pensa sobre diversos aspectos. 

Nessas plataformas, tem-se a chance de transformar a gestão de desempenho, através da cultura da empresa – o colaborador se conecta com o que a empresa deseja alcançar e traz o resultado de acordo com isso. 

Ou seja, para novos funcionários, ter uma plataforma é importante porque os conecta à empresa de uma maneira que compreendam qual é a forma de trabalho da empresa e, assim, de qual forma devem se sentir inseridos nesse contexto. 

Por isso, manter conteúdos claros e dinâmicos, através de quizzes e games – maneira como algumas dessas plataformas trabalham –, pode, além de trazer mais resultado para a empresa, fazer com que novos colaboradores se sintam mais parte dela, logo no começo do trabalho. 

É necessário deixar bem claro o que a empresa quer e qual a sua maneira de trabalhar, em primeiro lugar, para que o funcionário possa se identificar com a cultura da empresa “de cara”. 

Por Líverton Felipe Oliveira é CEO na WelcomeApp