Certificado Digital




Com a mudança no setor tributário brasileiro e a implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) fez-se aumentar a procura por cursos na área fiscal.

No Centro de Formação Ensino Contábil os cursos da área fiscal representam mais de 70% das vendas.

“Neste ano até o mês de setembro, vendemos mais  de 3.000 cursos, e deste total, quase 2.200 foram cursos de atualização ou formação fiscal. Mostrando a preocupação do setor contábil principalmente com o “SPED” informou Ricardo de Freitas, diretor da empresa.


Os cursos mais procurados são o de Analista Fiscal e ECF (Escrituração Contábil Fiscal).

Além de contadores, existe um grande número de funcionários de empresas de todos os portes, setores e até multinacionais em busca de qualificação.

Para Ricardo de Freitas, o crescimento dos cursos na área fiscal será ainda maior no próximo ano, devido as novas obrigações do governo e a necessidade do profissional contábil se manter atualizado.

Mesmo com a crise, o mercado contábil continua aquecido, e a procura por profissionais qualificados continua desde os últimos anos, cada vez mais priorizada.

O Crescimento da Ensino Contábil continua em torno de 80% ao ano, exatamente pela demanda por cursos no segmento fiscal, o faturamento da empresa deve chegar este ano a trezentos e cinquenta mil reais e a previsão para 2016 é atingir meio milhão de reais.

[useful_banner_manager banners=21 count=1]