De acordo com o INSS 69% dos peritos compareceram ao trabalho

0

No dia 28, 633 peritos médicos federais compareceram aos seus postos de trabalho nas agências da Previdência, este número equivale a 69% dos seus 915 peritos fora dos grupos de risco para a covid-19 e aptos para trabalharem, esses dados é de acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social. 

Em relação a última sexta-feira (25), aumentou em 109 o número de médicos que compareceram às agências, conforme os dados, até as 16h, 5.716 perícias presenciais foram realizadas, contra 4.724 registrados na sexta. 

Os atendimentos ocorreram em 189 agências com perícia médica, mais 282 peritos deveriam ter retornado, porém não foi o que aconteceu. 

Na quinta feira (24), o Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF-1) acolheu pedido da Advocacia-Geral da União e cassou a liminar que suspendia o trabalho presencial nas agências que adotaram padrões menos rígidos de prevenção de contágio. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira