De Office-boy a Contador de Sucesso

0
254




O empresário José Eduardo Rissi, 33 anos, é um exemplo de que persistência e perspicácia são capazes de transformar um jovem iniciante em um grande empreendedor.

Rissi começou sua trajetória profissional aos 16 anos quando iniciou em uma grande empresa da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, como office-boy. “Fui crescendo aos poucos, passando por todos os departamentos financeiros da empresa, até chegar à área contábil, onde me encontrei profissionalmente”, conta.

A graduação foi o passo seguinte para continuar desenvolvendo suas funções nas empresas onde passou. O empresário é graduado em Ciências Contábeis e tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria.


“Após trabalhar 12 anos no mesmo ramo de atividade, cheguei à conclusão de que não havia mais para onde crescer, sendo funcionário. Como já tinha uma grande bagagem profissional percebi que estava preparado para ter meu próprio empreendimento e alçar voos mais altos”, comenta.

Pensando em oferecer um serviço inovador no mercado contábil, o empresário criou um novo modelo de negócio, exclusivo para os profissionais da área médica. “Oferecemos serviços contábeis e consultoria empresarial para médicos. O profissional da saúde precisa dedicar-se inteiramente aos seus pacientes, e a contabilidade toma muito tempo, além de ser burocrática. Ter um escritório especializado faz toda diferença”, diz.

José Eduardo começou do zero, sem investimento e sem nenhum cliente. Hoje, com apenas quatro anos no mercado, a Rissi Contabilidade Médica possui mais de 500 clientes ativos em todo o país, 25 colaboradores, é um dos principais escritórios de contabilidade do Brasil e fatura, em média, R$2,5 milhões por ano.

Os planos para os próximos anos são ousados, mas com a experiência e histórico de sucesso de José Eduardo Rissi eles serão alcançados. A empresa pretende dobrar o número de clientes nos próximos dois anos e estuda a possibilidade de franquear ou ter filiais próprias em outras cidades do país.

[useful_banner_manager banners=21 count=1]