Declaração fiscal de Biden mostra queda acentuada da receita

Joe Biden trouxe de volta a tradição presidencial dos EUA ao divulgar sua declaração de impostos, disse a Casa Branca.

0

A declaração mostra que ele e sua esposa ganharam US $607.336 (£ 430.000) no ano passado e pagaram US $157.414 em imposto de renda federal.

Sua renda caiu em relação a 2019, quando eles ganharam US $985.223, principalmente em discursos, vendas de livros e cargos em instituições de ensino superior.

O ex-presidente Donald Trump se recusou a liberar suas declarações de impostos, o primeiro presidente a não fazê-lo desde a era Watergate.

Antes do lançamento do processo de declaração de impostos na segunda-feira, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse: “Espero que continuemos a liberar as declarações de impostos do presidente, como deve ser esperado por todos os presidentes dos Estados Unidos”.

Jogando o desafio para Trump antes da eleição de 2020, Biden liberou 22 anos de declarações de impostos.

O documento, divulgado na segunda-feira, mostra que durante o movimentado ano de campanha eleitoral, os Bidens pagaram uma taxa de imposto de renda federal de 25,9%, disse a Casa Branca.

Eles também doaram US $30.704 para 10 instituições de caridade em 2020. A maior soma de US $10.000 foi para a Fundação Beau Biden, que faz campanha contra o abuso infantil e leva o nome do filho do presidente, que morreu aos 46 anos em 2015 de câncer no cérebro.

As declarações de impostos anteriores de Joe e Jill Biden mostraram que eles doaram US $70.000 para instituições de caridade nas duas décadas anteriores a 2017.

Os Bidens também têm ativos entre US $1,2 milhão e US $2,88 milhões, de acordo com o formulário de divulgação financeira divulgado na segunda-feira.

Designed by @pookpiik / freepik
Designed by @pookpiik / freepik

Durante a corrida presidencial do ano passado, a campanha de Biden disse que ele e sua esposa ganharam US $11 milhões em 2017 e US $4,6 milhões no ano seguinte.

Os registros fiscais anteriores do casal mostraram como eles conseguiram reduzir sua fatura de impostos canalizando receitas de livros e discursos por meio das chamadas “Corporações S”, beneficiando-se, assim, de uma brecha fiscal que o governo Obama, no qual Biden atuou como vice-presidente, tentou e não conseguiu fechar.

O salário atual de Biden como presidente é de US $400.000.

O presidente democrata está propondo aumentos de impostos para os americanos que ganham mais de US $400.000 para ajudar a financiar uma das maiores expansões do estado de Previdência Social em décadas e um amplo plano de empregos.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e seu marido Doug Emhoff também divulgaram sua declaração de impostos conjunta para 2020.

Ele mostrou que eles relataram uma receita bruta federal ajustada de US $1.695.225, disse a Casa Branca.

O casal pagou US $621.893 em imposto de renda federal, totalizando uma alíquota de imposto de renda federal efetiva para 2020 de 36,7%. Eles doaram US $27.006 para instituições de caridade.

A Sra. Harris recebeu um adiantamento de US $359.000 por seu livro, The Truths We Hold.

Antes da eleição, o Sr. Emhoff era sócio em entretenimento e propriedade intelectual na firma multinacional de advocacia DLA Piper.

Conteúdo traduzido da fonte BBC News por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil