Desbloqueio do Caixa Tem pelo Wpp. Veja como fazer

Saiba como é possível utilizar o Whatsapp para desbloquear o aplicativo do Caixa Tem. 

O Caixa Tem trata-se de um aplicativo, inicialmente, criado para distribuição do Auxílio Emergencial, concedido durante os períodos mais intensos da pandemia da Covid-19. No entanto, devido ao grande número de adeptos que criaram as suas contas para o recebimento do benefício, hoje, a plataforma conta com um bom leque de serviços sociais e transações bancárias. 

A partir da sua criação, em 6 de abril de 2020, o Caixa Tem foi atualizando suas funções e serviços, de modo que atualmente o aplicativo permite o recebimento de benefícios previdenciários e sociais, além de trabalhar com operações financeiras, como as linhas de empréstimos, com condições especiais. 

Além disso, o aplicativo da Caixa Econômica Federal viabiliza a criação de uma conta gratuita junto ao banco, dando a acesso a serviços bancários, que antes eram praticamente inacessíveis à alguns brasileiros. Através da poupança social, é possível realizar transferências via PIX, pagar boletos, dentre outras diversas possibilidades. 

Bloqueio do Caixa Tem 

Contudo, algumas vezes o acesso ao aplicativo é bloqueado pelo banco. Em grande parte, a restrição ocorre devido a medidas de segurança. Dentre as principais razões do bloqueio estão.  

  • Falta de atualização no cadastro. Irregularidades nas informações concedidas ao banco, podem levar ao bloqueio;
  • Quando em um mesmo celular estão cadastrados vários CPFs; 
  • Quando um mesmo CPF está cadastrado em vários celulares. 

Para resolver estas questões é necessário solicitar a Caixa, a atualização das informações ou solicitar a exclusão dos CPFs ou celulares que estão em excesso. É necessário comparecer a alguma agência do banco com um documento de identificação oficial (em geral, são aceitos o RG ou a CNH). 

Contudo, saiba que o desbloqueio pode ser efetuado diretamente pelo Whatsapp, dispensando a necessidade de sair de casa. Continue sua leitura, e veja como realizar o procedimento. 

Desbloqueio pelo Wpp

O primeiro passo é ter o aplicativo do Caixa Tem baixado no aparelho celular, isto pode ser feito nas lojas da Play Store (android) ou Apple Store (IOS). Feito o download, acesse o app com seu login, informando CPF e senha cadastrada. 

Em seguida, procure pela opção “Liberar acesso”, agora, basta clicar no link gerado para iniciar a conversa no Whatsapp, na página para qual você foi direcionado. Por fim, siga as orientações da Caixa quanto ao envio dos documentos necessários para desbloquear as funções e serviços do aplicativo. 

Caso não seja possível resolver o seu problema desta maneira, ou o tempo de resposta já tenha ultrapassado as 48hrs permitidas para realização do processamento, o banco recomenda ir pessoalmente a uma agência da Caixa. Será necessário apresentar  seu documento de identificação oficial, para viabilizar a autorização do dispositivo.

Comentários estão fechados.