3 dicas para desenvolver o autoconhecimento e alcançar o sucesso profissional e pessoal

0

Hoje em dia, muito se fala sobre as estratégias para alcançar o sucesso profissional e pessoal.

Mas, para chegar ao equilíbrio é preciso passar por uma mudança interna e, antes de tudo, conhecer a si mesmo.

Foi o que aconteceu com a empresária, modelo, escritora, coach Renata Spallicii, uma mulher referência quando o assunto é quebrar os padrões e chegar ao sucesso absoluto, em tudo que se propõe a fazer.

Renata fala que o processo de autoconhecimento é fundamental para evoluir em todos os sentidos, sendo uma das principais ferramentas para atingir o sucesso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

No seu livro “Do Sonho a Realização”, ela conta todo o processo que a levou a uma profunda viagem ao seu interior, em uma jornada de mais de quatro anos de autoconhecimento, e o quanto isso foi um divisor em sua vida e na construção da pessoa que é hoje.

Com o autoconhecimento a pessoa consegue ter o controle da própria vida, sendo esse um dos maiores benefícios do aprendizado. 

A empresária incentiva a todos em suas redes sociais, palestras, para investirem em se conhecer.

Com isso, ela dá 3 dicas de como se enxergar e depois definir quem você quer ser.

Supere suas crenças limitantes

Um dos pontos essenciais em sua busca pelo autoconhecimento será identificar e superar as suas crenças limitantes que são pensamentos e interpretações considerados verdadeiros, mas que, na verdade, são falsos e impedem sua vida de se tornar melhor.

Tenha sempre autoconfiança

Usar a autoconfiança, acredite, é uma tarefa que exige muito esforço. Pessoas, situações, eventos da vida, sempre vão colocar barreiras no caminho de seus objetivos e serão testes para que você continue se mantendo confiante em suas potencialidades.

Potencialize seus pontos fortes

Muitas pessoas, na jornada do autoconhecimento, identificam pontos que requerem mais atenção e se esquecem de maximizar os pontos que já são fortes. Na verdade, muitas focam apenas em seus pontos fracos.

E isto não é culpa delas. Às vezes, é culpa do próprio sistema (condicionamento social). Afinal, a sociedade nunca nos ensinou que deveríamos desenvolver nosso autoconhecimento e sermos pessoas felizes e realizadas.

Dica Extra: Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade,

outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar

como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre

portas.

Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial o inglês essencial pode ajudar.

Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.

Por Renata Spallicii, empresária, modelo, escritora, coach