Detran-ES lança campanha de educação no Trânsito em Vitória

Os servidores realizaram ação de Atenção Pela Vida, que consiste na realização de abordagens de conscientização.

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em colaboração com a Guarda Municipal e a Gerência de Educação no Trânsito de Vitória, lançou uma operação educativa no Jardim da Penha no último sábado (15).

Os servidores realizaram ação de Atenção Pela Vida, que consiste na realização de abordagens de conscientização a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passavam pela Praça Regina Frigeri Furno, mais conhecida como Praça do Epa, e na Feira Livre do bairro.  

Entre os temas discutidos estavam a travessia da via pelas faixas de pedestre, os cuidados que o ciclista deve ter nas vias, tanto cuidando do pedestre quanto, no cuidado em se fazer ser visto pelos condutores de veículos automotores, uso de capacete, cinto de segurança e da cadeirinha, mesmo para aqueles percursos rápidos, dentro do mesmo bairro de residência dos condutores.  

Cerca de 250 pessoas foram sensibilizadas pela equipe de educação do Detran|ES, da Gerência de Educação no Trânsito da Prefeitura de Vitória e pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal.

Outras operações semelhantes estão planejadas para outros bairros de Vitória nas próximas semanas.

Detranzinho na sua cidade 

Municípios ou órgãos interessados ​​em realizar a ação de educação para o trânsito “Detranzinho Itinerante” para a população da cidade devem fazer a solicitação, por meio de ofício endereçado à Diretoria Técnica, pelo e-mail cocep@detran.es.gov.br. 

O ofício também pode ser protocolado eletronicamente via e-Docs, ou presencial na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo, em Vitória, ou em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular no Estado. 

Comentários estão fechados.