Dia dos Namorados: Conheça 4 plataformas que vão te ajudar a impulsionar as vendas

0

Para o varejo, o Dia dos Namorados é uma das principais datas do ano. Em 2020, mesmo com a pandemia e crise econômica, o faturamento do comércio eletrônico mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2019, com um crescimento de 117%, segundo levantamento da Social Miner.

Já em 2021, o comércio estima um aumento de 2,5% nas vendas, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o que equivale a uma movimentação que gira em torno de R$ 1,65 bilhão. 

Pensando em ajudar quem deseja aproveitar a data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes, listamos abaixo quatro plataformas que podem auxiliar neste crescimento. 

Magis5 Se você possui uma loja virtual e vende em vários marketplaces ao mesmo tempo, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, irá te ajudar a criar e gerenciar anúncios, criar kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções.

Dessa maneira, tornando o seu negócio mais organizado e estruturado, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente. 

Inbenta – Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho.

A Inbenta, empresa especializada em atendimento online, utiliza Inteligência Artificial como forma de, por meio dos chatbots, se tornar um canal de comunicação muito importante, melhorando o relacionamento e a experiência com o cliente. 

Allya Você já pensou que uma empresa de benefícios corporativos pode ajudar a aumentar a visibilidade do negócio, e, consequentemente, as vendas? A Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro dos colaboradores, apresenta uma plataforma de gestão de parcerias capaz de inserir empresas de todos os tamanhos e segmentos em uma única vitrine, para uma média de 30 mil usuários ao redor do Brasil.

A HR tech também se responsabiliza pelas estratégias de comunicação que irão aproximar as marcas parceiras do usuário final.

Atualmente, a plataforma conta com uma média de 34 mil parceiros ativos e, no último ano, registrou um aumento de 24% na busca por esse tipo de parceria. 

Bagy – As redes sociais e os marketplaces se tornaram as maiores vitrines para quem deseja comercializar produtos e serviços.

Com o Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seu próprio e-commerce, é possível  automatizar o negócio, transformando posts e stories em vendas, permitindo que os clientes comprem sozinhos.

O Bagy também auxilia no processo de conseguir a sacolinha do Instagram, facilitando o processo de compra do cliente ao apenas clicar na imagem do produto.

O aplicativo permite ainda consultar histórico de compras, aniversários, dados para campanhas, controlar pedidos e estoque, colocar os produtos no Mercado Livre, entre outros benefícios.