Dia do Empresário Contábil – Edição Especial

Desde a criação do método das partidas dobradas por Frei Luca Pacioli, por volta de 1.500, advento considerado como nascedouro da ciência contábil, esta profissão nunca esteve tão valorizada. Após a Era Industrial, marcada pelos destaques da eficiência e da produtividade, a transição para o novo milênio veio com novos conceitos, paradigmas, e a chamada “Era do Conhecimento” em que vivemos atualmente valoriza o poder da informação.

Inserido neste contexto está o empresário contábil, cujo papel tem sido evidenciado exatamente por adequar-se perfeitamente às novas necessidades da sociedade. Considerada por muitos como a Linguagem Universal dos Negócios, a Contabilidade tem se mostrado e sido mais facilmente percebida como um grande instrumento para o empreendedorismo, e o contador, ao deter as informações, saber interpretá-las, utilizá-las como eficazes ferramentas de gestão, tem sido protagonista no crescimento das organizações, das economias e das nações.

Por tudo isso, o dia 12 de janeiro merece uma celebração especial. No Estado de São Paulo, a data é comemorada, em alusão ao Dia do Empresário Contábil, há mais de 30 anos, graças a uma propositura, em 1984, do presidente do SESCON-SP na Gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto, à época deputado estadual. Já em âmbito nacional, a homenagem foi instituída em 2012 por uma lei originária de um projeto do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Revista Empresário Contábil

 

Veja nosso edição especial comemorativa – Clicando Aqui!

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios