O Brasil é o terceiro maior mercado de estética do mundo, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Além disso, o segmento não para de crescer no País: a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor apontou que, de 2019 até 2020, o mercado de estética vai registrar um crescimento de, em média, 2,7%.

Esse crescimento no setor atrai muitos empreendedores a apostar na área. Afinal, procura por tratamentos de estética ou serviços de beleza é o que não falta no Brasil. Se você se identifica com esses empreendedores, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo. A Azulis separou 7 cursos online e gratuitos que fornecem uma introdução para quem quer começar a trabalhar com salão de beleza, limpeza de pele ou maquiagem, por exemplo. Todos os cursos selecionados são da Prime Cursos, site brasileiro de ensino que tem nota 9.0 no Reclame Aqui.

Os cursos disponibilizados são totalmente gratuitos, mas é cobrado um valor para a emissão do certificado, que é opcional. Para se inscrever em cada curso, é necessário clicar no botão “assinar grátis” que aparece na página que você escolheu. Em seguida, você deve fazer um cadastro na Prime Curso e, para começar os módulos, é necessário clicar em “Abrir Leitura do Curso”.

Confira os 7 cursos online e gratuitos e se prepare para empreender na área de beleza!

1. Limpeza de Pele Básico

Saber fazer uma boa limpeza de pele requer muito estudo e preparação. Afinal, é necessário entender não só sobre os diferentes tipos de peles, mas também sobre tópicos como instrumentos para remoção de acnes ou rejuvenescimento da pele, por exemplo. Se você deseja se especializar nessa área, que costuma ter muita procura de clientes, vale a pena conferir este curso da PrimeCursos. Em 18 módulos, que tratam desde anatomia do rosto a técnicas atuais de tratamento, é possível ter uma introdução no ramo de limpeza de pele e começar sua profissionalização.

Carga horária: 30 horas
Módulos abordados: 18

Para se inscrever neste curso, clique aqui.

Fonte: Parceiro https://www.azulis.com.br/