Dicas de como aumentar o seu Score do Serasa de forma rápida

0

Aqueles que pretendem solicitar um empréstimo, financiamentos ou até mesmo aumentar o limite do cartão de crédito, precisam ficar atentos à pontuação score junto ao Serasa.

Pois, é através do Score que as empresas analisam a vida financeira do consumidor e conseguem assim identificar o bom pagador.

E no artigo de hoje vamos te dar dicas de como aumentar sua pontuação e saber se ela está boa para conseguir aquele tão sonhado financiamento. 

Score baixo – Vermelho

Quando o seu Score se encontra com pontuação entre 0 e 300, você consegue optar por cartões de crédito pré-pago, por exemplo, ou as possibilidades que não precisam ser analisadas pelo órgão de proteção ao crédito para liberação, como consignado e cartão de débito.

Isso acontece porque existem limitações, pelo grande risco de inadimplência.

Score médio – Amarelo

Aqueles que se encontram com pontuação entre 400 e 700 pontos, estão com seu score médio, isso quer dizer que um grande número de brasileiros, está com esse histórico financeiro.

Aqui você já consegue ter acesso às opções de crédito, como cartões, por exemplo, especialmente aqueles produtos de entrada das empresas. 

Score alto – Verde

700 e 900 pontos, se você se encontra com essa pontuação, basicamente pode contar com várias possibilidades de cartão de crédito. Com essa pontuação é possível obter produtos Gold e Platinum.

Como seus pontos estão altos é possível conseguir outros serviços como empréstimos, ter limite maior de cartão e privilégios exclusivos.

Score perfeito ou quase perfeito

Caso sua pontuação esteja em 900 você terá a opção de escolher o cartão que desejar, entretanto, é preciso que sua renda seja conciliável com a opção que deseja.

Esses consumidores são considerados executivos e conseguem cartões do tipo Black, que oferecem vários pacotes com privilégios e mais exclusividades ainda ao consumidor, como a sala vip em aeroportos. 

Preciso melhorar a pontuação do meu Score, o que fazer? 

Como vimos ter uma boa pontuação oferece uma série de vantagens ao consumidor, afinal ela que vai determinar suas oportunidades de conseguir um cartão, financiamento de imóvel, dentre outros, confira agora dicas para aumentar seu score.  

  1. Realize a consulta regular do seu CPF

Uma viabilidade para você que deseja subir sua pontuação junto ao Serasa é sempre realizar consultas ao seu CPF.

Isso te ajuda, pois, caso surja algum problema como, por exemplo, uma negativação, você estará pronto para resolver a situação.

Caso você tenha contas em atraso o sistema oferece possibilidades de realização de acordo de dívidas. 

  1. Cuide do seu CPF

Seu CPF está vinculado a todas as suas compras e contas, ou seja,  cada vez que você solicita empréstimos, aumento de limite e até um novo cartão de crédito, as empresas fazem uma consulta de pontuação do seu CPF.

Suas contas e compras estão ligadas ao seu CPF, por isso é necessário estar atento ao número de consultas realizadas no seu documento, isso quer dizer que, toda vez que uma empresa te consultar para saber do seu crédito isso pode lhe prejudicar.

Já que aquele que é frequentemente consultado por várias empresas demonstra um sinal de instabilidade financeira. 

Por isso, a dica que podemos te dar é que realize consultas de empréstimos e créditos só realmente quando for necessário, pois essas consultas ficam registradas por 90 dias.

  1. Pague suas contas em dia

Possuir contas em seu nome é importante para que o seu score seja aumentado, caso tenha mais de 18 anos e renda, comece a colocar contas no seu nome, como a internet, por exemplo, pois isso mostra movimentação.

Entretanto, não atrase suas contas é muito importante ser pontual quanto ao pagamento de dívidas para que seu score não baixe. 

  1. Se necessário, negocie suas dívidas e pague em dia. 

Uma opção é solicitar a renegociação das dívidas que tem em seu nome,pois além de manter seu nome limpo, pode aumentar o score.

Fique atento ao Serasa Limpa Nome, pois existem feirões que te dão uma possibilidade de um bom desconto na hora de negociar sua dívida. 

E lembre-se, após a renegociação mantenha sempre o seu pagamento em dia.  

  1. O planejamento sempre pode te ajudar.

Por fim, planejamento, se planejar financeiramente, pois isso te ajuda a ter controle sobre as suas contas e a estar prevenido para gastos imprevistos.

Não se esqueça que a pontuação do score é dinâmica, então é de extrema importância acompanhar o planejamento, pois um deslize e sua pontuação pode baixar.