Dogecoin: Fãs declaram Dia do Doge e a moeda salta 20%

0

Todos os dogecoins em circulação agora valem mais de US $53 bilhões depois que os fãs declararam o “Dia do Doge” no dia de hoje, 20 de abril, nas redes sociais com o objetivo de levar o valor da moeda digital a novas alturas.

O preço de um único dogecoin subiu até 20% na terça-feira para 42 centavos, se aproximando do máximo histórico de sexta-feira de 45 centavos, de acordo com dados da CoinDesk.

No Twitter e no Reddit, entusiastas da criptografia postaram memes com o logotipo do Dogecoin, um cachorro Shiba Indu, com a hashtag #DogeDay.

A popularidade do Dogecoin disparou este ano, impulsionada em parte pela adoção do bitcoin e de outras criptomoedas por empresas e investidores convencionais.

Na semana passada, o preço de um único dogecoin dobrou depois que o CEO da Tesla (TSLA), Elon Musk, seu mais proeminente defensor, comentou sobre a moeda em um tweet.

Designed by @ali_production / freepik
Designed by @ali_production / freepik

Dogecoin é agora a quinta criptomoeda mais valiosa do mundo, de acordo com CoinMarketCap.

A forte demanda pela moeda virtual derrubou brevemente os sistemas de negociação criptográfica da Robinhood na quinta-feira, enquanto a plataforma lutava para processar um aumento nos pedidos.

Criada em 2013 por dois engenheiros de software como uma brincadeira, a criptomoeda não tem muito uso no mundo real fora de alguns nichos de mercado, incluindo gorjetas para artistas online.

Ao contrário do bitcoin, que definiu 21 milhões como o montante finito da moeda digital, o dogecoin tem 129 bilhões de moedas em circulação e continuará a disponibilizar novos blocos de moedas para minerar a cada ano.

Essa é parte da razão pela qual um dogecoin custa menos de US $1, enquanto cada bitcoin custa cerca de $55.000.

Conteúdo traduzido da fonte CNN Business por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil