Posso voltar para o depois de optar pelo Presumido?! Se a sua empresa desenquadrou simples e você quer retornar, confira!

Antes vamos entender o que é as duas definições.

  •  é o nome dado a um tipo de tributação relacionada às pessoas jurí(), ou seja, é um tipo de cálculo usado como base para a cobrança de um tributo. Chama-se presumido porque o cálculo é feito a partir de um valor de lucro pré-fixado e aproximado, não correspondendo, necessariamente, ao valor do lucro real da empresa.
  •  é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Micro e de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios.

Se a sua empresa desenquadrou simples e você optou pelo em 2020, e você notou que  a casa caiu, os impostos não bateram, o imposto está muito alto e você quer voltar imediatamente para o e a grande pergunta é “O que fazer?”

Precisamos esclarecer que o é anual, uma vez que você optava pelo em 2019 e agora em 2020 você optou pelo pelo regime tributário do não tem como voltar atrás agora em 2020. Você só vai poder voltar ao no ano 2021. Por isso você tem que tomar muito cuidado com essa decisão. Essa decisão tem que ser tomada em conjunto com as ambas as partes do seu contador junto com você.

Sabendo dessas informações,  tome muito cuidado toda vez que você for fazer esse tipo de , consulte sempre o seu contador para que não aconteça erros no seu negócio.

DICA EXTRA: O priro passo para contadores

Atenção você contador ou estudante de contabilidade, o trabalho para seguir com sucesso na carreira profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos. Exatamente por isso apresentamos para você o curso CONTADOR PROFISSIONAL NA PRÁTICA, o curso é sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber.

Aprenda como abrir, alterar e encerrar , além da parte fiscal de do , e s. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, , SPED e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai transformar sua carreira profissional!

Conteúdo original São Lucas Assessoria