Eleitor poderá acompanhar por aplicativo a apuração das eleições

É possível baixar o aplicativo Resultados, da Justiça Eleitoral Brasileira, para acompanhar a apuração dos resultados das eleições deste ano. Ele está disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

A apuração começa imediatamente após o fechamento das sessões, às 17h, respeitando os diferentes fusos de cada estado da federação.

Segundo a Justiça Eleitoral, o aplicativo “permite acompanhar, em tempo real, a contagem dos votos de cada unidade da Federação. Exibe a indicação de candidatos eleitos ou que foram para o segundo turno, bem como estatísticas de votos brancos, nulos, nominais, de legenda e do comparecimento do eleitorado.”

As parciais para a eleição presidencial, no entanto, só devem começar a serem divulgadas após o fechamento de todas as seções no território nacional, ou seja, a partir das 19h de Brasília. O horário respeita a diferença de duas horas no Acre, que terá as seções encerradas às 17h no horário local, 19h no horário de Brasília.

O placar será alimentado em tempo real, com dados diretos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele abrange todo o país e trará dados para todos os cargos em disputa nessas eleições: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O internauta pode filtrar os resultados por estado ou cidade.

Via Uol

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.