Elon Musk é ameaçado pelo Anonymous por manipulação do Bitcoin

0

O grupo Anonymous divulgou um vídeo nesta sexta-feira (4) no YouTube ameaçando Elon Musk devido as tuitadas em que o bilionário vem realizando sobre o Bitcoin. O Anonymous fala ainda sobre a Tesla de Elon Musk estar poluindo seriamente o país tratando seus funcionários como escravos.

Segundo informações do grupo de hackers, diversas crianças realizam trabalho escravo nas mais diversas minas de lítio utilizadas pelos veículos da Tesla e afirma que a empresa do bilionário Elon Musk não é tão “verde” quanto imaginamos.

Para o Anonymous a Tesla possui uma grande concentração de fãs e entusiastas devido às tecnologias produzidas, contudo, existem diferentes empresas nesta competição.

“Você se aproveitou de uma das melhores reputações da classe dos bilionários porque você tocou no desejo que muitos de nós temos, de viver em um mundo com carros elétricos e exploração espacial. Mas recentemente a sua imagem está sendo exposta, e as pessoas estão começando a ver como você nada mais é que outro rico narcisista desesperado por atenção.” disse o membro do grupo.

Foto por Vicent Diamante / Creative Commons via Flickr
Foto por Vicent Diamante / Creative Commons via Flickr

Bitcoins comprados com dinheiro do governo

Conforme o Anonymous a Tesla não é uma empresa que possui lucro com seus carros.  “A Tesla conseguiu obter financiamento do governo graças aos créditos de carbono que obteve com sua postura chamada ‘verde’.” Conforme declaração de um dos hackers, a Tesla comprou bitcoins com incentivos do governo.

Vale lembrar que a alguns meses, Elon Musk estava impulsionando o mercado de criptomoedas enviando mensagens sobre o qual positivo o Bitcoin pode ser para a economia.

Já, nos últimos dias, Elon Musk inclina o mercado na direção oposta, trazendo imagem negativa para a criptomoeda em seus tweets.

Por fim, o grupo deixa no final do vídeo a seguinte mensagem:

“Parece que os jogos que você jogou com o mercado de criptomoedas destruiu vidas, milhões de pequenos investidores estavam realmente contando com seus ganhos em criptomoedas para melhorar de vida. Isso é algo que você nunca entenderá porque você nasceu na riqueza roubada de uma mina de esmeralda.

Claro que eles assumiram o risco quando investiram, e todos estão cientes que devem estar preparados para a volatilidade do mercado cripto, mas seus tuítes essa semana demonstraram um completo descaso pelas pessoas trabalhadoras.

Você continua a zombar deles com memes das suas mansões de milhões de dólares, você pode pensar ser a pessoa mais esperta da sala, mas agora você vai se ver conosco.

Nos aguarde.”

A tradução do vídeo pode ser assistida clicando aqui, já o vídeo original pode ser visto aqui.

Conteúdo com informações do portal Livecoins