Cada empreendedor está temeroso por causa do isolamento social e fechamento dos comércios, o apoio de colaboradores, colegas da área e clientes se torna necessário. 

A epidemia afetou a todos e ainda não sabemos quando este momento irá passar, por isso “Pilares como parceria, ver propósito em seu trabalho, amor, empatia, planejamento, e uma boa gestão empresarial são indispensáveis na hora de realizar novos negócios” explica Cristiane Bernardes, administradora e gestora de talentos. 

Com o trabalhador precisando se reprogramar, inovar os negócios de forma online, utilizar outros métodos para entregar com qualidade seu produto como, o delivery, e continuar com o caixa em positivo, a conversa com todos, colaboradores, proprietários de imóveis, clientes e funcionários deve ser o mais verdadeira possível, com um objetivo em comum e entendimento claro de todas as partes. 

Já dizia o ditado “A união faz a força” e é exatamente disso que precisamos agora. Cristiane finaliza, “Empreendedores, e até mesmo os que ainda não empreendem, devem se ajudar, é uma situação delicada que deve ser observada com otimismo, juntos todos alcançarão sucesso“.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Cristiane Bernardes, administradora e gestora de talentos