Um levantamento recente feito pelo SEBRAE e FGV revela que apenas 16% das pequenas empresas que procuraram crédito conseguiram.

Isto significa que dos 6,7 milhões de empreendedores de pequeno porte que procuraram o crédito, 1 milhão conseguiram efetivamente desde o começo das medidas do isolamento social.

O fundador da Vallus Capital, plataforma de antecipação de recebíveis, Caio Mastrodomenico, aponta que muitas vezes a empresa não conseguiram obter o crédito por diversos fatores.

A seguir, o empresário cita 5 dicas para o empreendedor conseguir aumentar as chances de conseguir acessar o crédito com maior facilidade.

1- Possuir os documentos completos da pessoa jurídica:

É fundamental a organização das respectivas certidões municipais, estaduais e governamentais.

2- Conseguir comprovar os rendimentos dos últimos exercícios: Para a instituição financeira acreditar no seu negócio, é preciso apresentar balanços e balancetes que representam dados, como por exemplo: Faturamento e Margem de Lucro.

Crédito bancário

3- Comprovar sua operação no mercado, que garante seus recebimentos futuros: Para obter o empréstimo ou antecipação de recebíveis, é necessário evidenciar quais serão os reais ganhos da operação e se ela possui “lastro” tangível para recebimento.

4- Mantenha sempre um cadastro atualizado e consistente, que permita conferências e checagem de informações com agilidade: A conferência e informações atualizadas facilita a rapidez com que o crédito possa acontecer.

5- Seja claro quanto a finalidade de busca por crédito: Não queira ludibriar a instituição financeira, pois com transparência e realidade dos dados, a operação tende a ocorrer de maneira rápida, prática e segura.

Sobre a Vallus Capital

Empresa de fomento mercantil, criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no início de 2020. Atualmente, possui um crescimento de 1.300% no volume operado e pretende operar 5 milhões até o final de 2020.