Foi trabalhando como funcionário de uma multinacional e percebendo a evolução no ramo da tecnologia da informação que o empreendedor Carlos Carauta, de 35 anos, descobriu que uma obrigatoriedade, como a certificação digital, seria uma ótima oportunidade de empreendimento.

Logo depois, tomou posse em um concurso público federal, em 2007, mas sua vontade de ter o próprio negócio nunca havia desaparecido. Os anos seguintes seriam decisivos para ele, o empreendedor percebeu um nicho de mercado em uma indispensabilidade e abriu, em 2010, a Web Certificados com um sócio da área tecnológica.

Carlos começou com um pequeno negócio na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais onde a empresa atuava como um posto de atendimento de uma Autoridade Certificadora. Em 2012, decidiu desistir de vez da carreira em um serviço público e passou a se dedicar integralmente ao sonho. Mas o mundo empreendedor sempre tem seus percalços: foi surpreendido pela quebra de contrato do fornecedor por uma mudança repentina da política interna.

“Os meses seguintes foram muito difíceis. Os clientes me procuravam e não tínhamos como entregar o serviço , perdemos boa parte da clientela conquistada. Ser empreendedor é lidar com recomeços, pois quando você acha que está no caminho certo, um vento bate e muda todos os rumos da sua vida deixando tudo de cabeça para baixo. Todos os dias devemos lembrar de nossas metas. Se nossas metas, nossa versão do futuro, deixam de ser construídas, está na hora de mudar”, afirma o empresário.

Presente em 103 cidades do Brasil com sua rede de postos de atendimento, hoje, a Web Certificados desenvolve um programa de parcerias, voltado para públicos como escritórios contábeis, corretoras de seguros, empreendedores do ramo de serviços e etc. O programa “Web Parceria” ajuda o empreendedor desde o início do negócio, da formalização à implementação e por fim, a comercialização do certificado digital.

Até uns anos atrás, Carlos ia de porta em porta buscar clientes para que comprassem o seu produto. Quando sonhou com esse negócio, não pensava que iria tão além. Conseguir tornar realidade o sonho de inúmeros empreendedores que não tinham a oportunidade de ter o próprio negócio. Passar adiante suas experiências até atingir seu objetivo fez com que a Web ajudasse a mudar muitas trajetórias.

Leia: ex-office boy se torna empresário montando negócio de certificados digitais

Hoje, a Web Certificados tem sido cada vez mais presente em feiras e eventos, ajudando empreendedores e apresentando uma solução de novo negócio em expansão no Brasil, como esteve presente na Feira do Empreendedor do Sebrae de 2017.

“Não importa onde você esteja, perto de você sempre terá um empreendedor lutando para realizar o seu sonho. Muitas vezes, fui chamado de louco por querer largar um emprego público para ter o meu próprio negócio. Mas eu estava seguindo o meu sonho, minhas metas. Se você tem um sonho, viva ele acordado. Levante cedo e deite quando seu corpo não aguentar mais. Sua hora vai chegar. Mas por mais que pareça muito difícil e árduo o caminho, você sempre vai encontrar quem pode te ajudar a trilhá-lo. E é isso que eu quero para Web Certificados. Feita por um empreendedor para empreendedores.”

Quer mudar a sua história? Seja dono do seu futuro. Se torne dono do seu próprio negócio. Seja um Web Parceiro! Clique aqui

Avalie a Matéria

Comente

Comentários

Deixe uma Dúvida