Home Chamadas Empreendedor: Melhores negócios para abrir com pouco dinheiro

Empreendedor: Melhores negócios para abrir com pouco dinheiro

0
53

Pensando em abrir um negócio, mas não possui uma boa quantia de investimento?

Essa é a realidade da maioria das pessoas que desejam se tornar empreendedoras no nosso país. Iniciar uma empresa e se tornar seu próprio chefe possui inúmeras vantagens, porém, na maioria dos casos, o começo é bastante custoso.

Sendo assim, separamos aqui algumas dicas sobre os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro. Leia abaixo!

Por que iniciar um negócio próprio

Antes de entender quais são os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, vale entender também quais são os principais benefícios de abrir sua própria empresa.

Quando se trata de se tornar um microempreendedor, todos pensam na questão financeira como prioridade.

Com toda a certeza ela é um grande diferencial, já que você vai receber todo o dinheiro, sem ter que prestar contas a ninguém.

Porém, existem também outros benefícios que vão tornar seu dia a dia muito mais leve. Por exemplo,

  • Trabalhar com a área que gosta;
  • Escolher seus companheiros de equipe;
  • Liberdade de horário;
  • Maior escape criativo;
  • Ser seu próprio chefe.

Esses são apenas alguns dos prós, pois citar todos seria impossível. Sabendo disso, agora vamos conferir os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro!

Trabalhos de manutenção

Se você possui habilidades manuais e conhecimentos em manutenção, essa é uma ótima ideia para você.

Com um investimento inicial em algumas ferramentas, você já pode começar a trabalhar e fazer seus lucros.

A manutenção pode ser de várias áreas diferentes, como:

  • Computadores;
  • Celulares;
  • Arrumação de roupas;
  • Serviços domésticos (parte elétrica, encanação..).

O técnico em informática Denilson Marcos, especialista em segurança de sistemas e suporte de TI, afirma que apesar de todos os anos “escutar que o mercado de manutenção de computadores vai acabar”, tem cada vez mais clientes e o faturamento só aumenta.

Segundo ele falta profissionais qualificados em quase todos os segmentos de prestação de serviços no mercado.

Porém, não se limite a esses exemplos.

Encontre aquilo que você faz de melhor e procure se aprimorar. Existem várias instituições que oferecem cursos com preços bem acessíveis ou até mesmo gratuitos.

Sendo assim, mesmo que você não se identifique com nenhuma área de início, com certeza conseguirá aprender algo para oferecer seus serviços.

Revenda de itens

A revenda de itens também está entre as ideias de melhores negócios para abrir com pouco dinheiro. Com um boa ideia e um pequeno investimento, você pode comprar itens específicos e depois revendê-los por um valor melhor, estabelecendo uma margem de lucro.

Leia Também:  Como saber se eu ou minha empresa possui dívida ativa?

A revenda pode ser feita online, pelas redes sociais ou até mesmo por plataformas marketplace, como o Mercado Livre. Dessa forma, você não precisa investir em uma loja física, o que implica na economia de gastos com aluguel e manutenção.

Os itens para revenda podem ser das mais diferentes áreas, por exemplo:

  • Antiguidades;
  • Produtos de cosmética;
  • Perfumes;
  • Livros, revistas, álbuns;
  • Roupas;
  • Cama, mesa e banho.

É possível ainda conciliar a venda de produtos, com prestação de serviços.

Você pode por exemplo investir em um curso online de manicure, para trabalhar com unhas e ao mesmo tempo revender perfumes, cosméticos, entre outros.

Agência de Marketing

O Marketing é uma área cada vez mais necessária no meio digital. Sendo assim, as profissões dentro do área se multiplicam, bem como as possibilidades para se inserir no mercado.

Sabendo disso, criar uma agência de marketing é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

Isso porque a maioria dos serviços pode ser prestada apenas com um computador, ou seja, você não precisa de uma sede física. Os principais serviços prestados por uma agência são:

  • Criação de identidade visual da marca;
  • Redação, escrita SEO;
  • Produção de peças para divulgação;
  • Projetos gráficos;
  • Consultoria de divulgação.

Caso você não possua habilidade em todas as áreas citadas, uma boa ideia é encontrar parceiros para integrar a sua equipe.

Assim, você paga a eles uma porcentagem justa pelo trabalho e ainda pode assumir mais projetos, pois terceirizar alguns serviços.

Trabalho com animais de estimação

Se você ama bichinhos, com toda a certeza vai se identificar com essa ideia. Ela está entre os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro por ainda ser uma novidade no mercado, o que significa que a concorrência não é tão grande.

O trabalho com pets pode ocorrer de variadas maneiras, desde levar para passear regularmente até banho e tosa. Vale ressaltar que, para alguns serviços, é necessário fazer um curso na área antes de iniciar o negócio.

Além disso, outra dica é assumir a tutoria dos bichinhos enquanto os donos vão viajar, por exemplo.

Esse serviço de hotel já é oferecido por alguns petshops, porém, com um preço bem elevado. Iniciar no ramo vai ter um investimento bem pequeno, o que significa que você poderá cobrar menos e assim, fidelizar seus clientes.

Leia Também:  Como a tecnologia está atingindo o mundo

Doceria

Se você ama estar na cozinha, vai se encantar por essa ideia que está entre os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

O ramo da gastronomia tem se popularizado, o que significa que mais pessoas estão buscando por alimentos gostosos e de qualidade. Sabendo disso, vale investir em docinhos elaborados, que podem ser vendidos a um preço bacana.

As ideias que mais fazem sucesso entre os consumidores são:

  • Brigadeiros gourmet;
  • Pipoca gourmet
  • Brownies;
  • Cup Cakes;
  • Biscoitos;
  • Docinhos caseiros como cocada, pé-de-moleque, suspiro…

O seu investimento básico será com os ingredientes, que podem ser comprados em atacado, para que sejam adquiridos em valor menor.

Outra dica bacana é não exagerar nas quantidades no começo para que, caso você não venda muito bem em determinada semana, não sofra com o desperdício.

Consultoria

Se você já é formado em alguma área, porém está insatisfeito ou não consegue emprego no nicho, pode ser uma boa ideia olhar por outra perspectiva.

A consultoria é prestada por pessoas que possuem conhecimento em algum nicho específico, com o objetivo de ajudar o cliente.

Você fará o aconselhamento, apontará quais caminhos são mais vantajosos, ajudará na tomada de decisões… É um serviço bem interessante e que não necessita de quase nenhum investimento, fora a divulgação, para ser iniciado.

Os ramos para consultoria são os mais variados. Por exemplo:

  • Consultoria de moda e estilo;
  • Consultoria de carreira;
  • Consultoria para plano de negócios;
  • Consultoria de ecologia e sustentabilidade;
  • Consultoria de finanças.

As opções são muitas. O que vale é ter conhecimento de causa, pois os seus serviços devem ser prestados com um embasamento teórico.

Os valores podem ser cobrados por seção ou por pacote. Sendo assim, vale criar uma tabela de valores de acordo com a sua área e repassar um orçamento formal ao seu cliente.

Isso dará credibilidade ao seu trabalho, ajudará na divulgação e conseguir novos clientes.

Agora que você sabe de todas essas sugestões sobre os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, fica difícil não encontrar nenhuma que se encaixa com você.

O que importa é fazer o que gosta e prestar um serviço de qualidade, pois isso garantirá ainda mais clientes e crescimento para o seu negócio!

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.