Empreendedor: Meu negócio precisa de SEO? Conheça algumas razões para investir em SEO

O SEO não o desilude, ele apresenta a sua loja virtual ou o seu site aos mecanismos de busca e consequentemente aos possíveis clientes. Você não precisa evitá-lo, pois será o seu parceiro a longo prazo – aquele que deve ter para melhor e pior.

SEO é como um casamento: às vezes você não consegue, às vezes você luta contra ele, às vezes você é inseparável, mas vocês estão juntos porque não podem existir um sem o outro.

Porque deve investir em SEO este ano

Quer saber a importância do SEO para as pequenas empresas? Ou você gostaria de descobrir se SEO é um bom investimento para 2019, ou talvez porque SEO é importante para o seu sucesso online?

Então não procure mais, este é o lugar onde você vai encontrar as respostas para essas perguntas.

Houve muitas mudanças e coisas a acontecer em 2018. Experimentamos um novo Google Search Console com novos limites de rastreamento, algumas melhorias nos produtos do Google, muitas atualizações de algoritmos do Google e mais fatores de classificação adicionados no algoritmo do Google.

Tudo o que aconteceu no ano passado pode ser um ponto de partida para 2019, então você precisa manter o foco em SEO este ano. Por exemplo a Oberlo, que trabalha com dropshipping é um excelente exemplo.

1. SEO oferece resultados duradouros para um negócio

SEO é uma estratégia de longo prazo que lhe trará benefícios a longo prazo. Tem um impacto notável no seu negócio.

Você provavelmente ouviu ou talvez tenha feito esta pergunta a si mesmo: “Quanto tempo vai demorar para eu ficar classificado # 1 para as minhas palavras-chave?”.

Já vi muitos empresários e empresas que começam a fazer optimização de motores de busca e, depois de um mês ou dois, eles simplesmente desistem e dizem “SEO não funciona” ou “Não obtivemos os resultados que precisávamos para justificar o custo”.

Se iniciar um novo website, é importante saber que verá resultados em aproximadamente 6 a 12 meses.

Pode parecer um grande período de tempo para alguns, mas se for feito correctamente, irá manter o seu website no SERP e os resultados que obtiver podem durar anos. Isso pode ter alta importância SEO para as pequenas empresas que estão lutando para ter sucesso.

Se você tem um negócio há algum tempo, então você sabe como é importante para manter a sua carteira e gerar conversões. Ter visibilidade de pesquisa é um grande trunfo para alcançar resultados.

SEO pode ajudá-lo, oferecendo visibilidade no SERP e depois com resultados monetários, mas você tem que investir nele – tempo e dinheiro.

Há muitos fatores que devem ser levados em consideração quando pensamos em SEO. Você precisa de experiência e um plano viável para alcançar o sucesso.

2. Você receberá um ROI impressionante

SEO traz um grande retorno sobre o investimento se você tem um orçamento saudável e um processo contínuo. Não defina expectativas irrealistas.

Faça um orçamento de 6 a 12 meses de SEO, caso contrário arrisca-se a perder dinheiro, e é melhor usar esse orçamento para outra coisa.

Pagar por apenas alguns meses não lhe trará os resultados que deseja e seria como jogar dinheiro fora da janela.

BrightEdge diz que mais de 40% da receita é capturada pelo tráfego orgânico e é melhor você otimizar seu site para maximizar suas buscas orgânicas. Mais de 18% das buscas em smartphones locais levaram a uma compra em um dia.

Um investimento em SEO é um investimento no futuro do seu negócio. É uma estratégia de longo prazo, como mencionamos anteriormente, e não deve ser vista como uma forma imediata de gerar vendas.

Um plano de longo prazo lhe trará retorno sobre o investimento porque SEO é uma estratégia de marketing online com um dos melhores ROIs.

3. A busca orgânica é muitas vezes a principal fonte de tráfego

A pesquisa orgânica é responsável por uma grande parte de uma fonte de tráfego do site. Muitos estudos reforçam o valor da pesquisa orgânica e a sua importância.

De acordo com BrightEdge, 51% de todo o tráfego do site vem da busca orgânica e apenas 10% da busca paga, 5% da busca social e 34% de todas as outras fontes.

A visibilidade da pesquisa é um grande trunfo e o Google possui uma parte significativamente maior do mercado de pesquisa do que concorrentes como Yahoo, Bing, Baidu, Yandex, DuckDuckGo, e outros mais.

Todos nós sabemos a importância de um site confiável, um site que todos gostam é sempre apreciado pelo Google.

Qualidade e constante otimização do site manterá o site como uma fonte confiável pelo Google e ser qualificado como uma boa posição de ranking na primeira página dos resultados do motor de busca.

Existem mais de 40.000 consultas de pesquisa por segundo em média no Google, o que significa 3,5 mil milhões de pesquisas por dia.

Por isso, nada como investir em SEO para garantir que seu negócio gera visibilidade.