Empreendedorismo: Confira seis programas que todo empreendedor deve assistir

0

A rotina traz inúmeros desafios para empresários de todos os segmentos, que estão diariamente antenados em suas diversas obrigações.

Para manter seu negócio em pleno funcionamento, muitos não querem perder tempo e aproveitam para aprender cada vez mais sobre novidades e possíveis ferramentas que podem ser utilizadas por suas empresas.

Mas sabemos que também é importante ter um momento de descanso: melhor ainda se pudermos aprender algumas coisas durante este tempinho livre, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos uma lista com seis programas que podem ensinar técnicas alusivas ao empreendedorismo como o gerenciamento de negócios e negociações.

O Sócio (The Profit)

Podemos dizer que essa série é uma das queridinhas de muitos, sejam empreendedores e aqueles que ainda cultivam o sonho de montar seu próprio negócio.

O Sócio segue o estilo de reality show, sendo estrelado por Marcus Lemonis, que mostra empresas de todos os tipos e tamanhos com risco de fechar suas portas à qualquer momento.

Como empresário e investidor, ele faz uma proposta financeira que funciona como investimento, além de mostrar as questões que precisam ser mudadas para ajudar cada uma delas a se reerguer.

Os episódios são exibidos pela History Channel.

Assista o trailer: 

Shark Tank

A série também é bastante conhecida, pois, mostra pequenos empreendedores que devem apresentar suas propostas para que grandes empresários possam investir.

Devido ao sucesso, também há uma versão brasileira chamada Shark Tank Brasil e conta com grandes empresários que são referências no país atualmente.

É uma boa dica para quem busca ideias sobre como apresentar seu próprio negócio.

A série pode ser conferida no site da ABC e Shark Tank Brasil está disponível no site da Sony.

Confira um pouco pelo trailer: 

GirlBoss

O empreendedorismo jovem também deve ser acompanhado.

Para isso, nossa dica é Girlboss que conta a história real de Sophia Amoruso de apenas 22 anos que é fundadora de uma loja Nasty Gal considerada uma das “empresas de crescimento mais rápido”, após acreditar que vendas, principalmente online, poderia ser o sucesso.

Apesar de mostrar fatos reais e outros momentos fictícios, a série destaca as dificuldades da jovem empresária.

Os episódios podem ser vistos na Netflix, mas antes, confira um pouco da história: 

O Aprendiz

Esta é a versão brasileira do programa “The Apprentice”, onde os participantes também enfrentam as dificuldades dos trabalhos realizados em equipe e planejamento estratégico.

Em todos os desafios da competição, são eliminados participantes até restar apenas “o aprendiz”.

Dentre as temporadas também foram incluídos celebridades.

O programa é disponibilizado pela Record e na versão americana, pode ser assistido pelo canal NBC.

Confira:

Mad Men

O foco da série é focado da agência publicitária Sterling Cooper em Nova York, e possui como pano de fundo o cenário dos anos 60.

Ao longo de oito anos, é contada a história do publicitário Don Draper e também destaca grandes marcas que perduram até hoje.

Desta forma, é possível analisar várias dicas de maketing e outros temas muito importantes sobre o funcionamento de grandes empresas.

Os episódios podem ser assistidos no site da emissora e também na Netflix.

Confira: 

Silicon Valley

A série conta a história de seis jovens que estão trabalhando para criar uma startup de tecnologia no Vale do Silício.

A trama retrata bem as questões que envolvem investidores e acordos de sociedade, além de planejar o crescimento do negócio.

A série pode ser vista pelo HBO Go.

Assista o trailer: