Empresa reformula treinamentos corporativos apostando em tecnologia

São usadas ferramentas como WhatsApp e gameficação educacional e feitas atividades como Show do Intervalo e envio de foto de pet

0

Com 100% da força de trabalho realizando atividades de forma remota, a KPMG fez uma reformulação dos treinamentos que antes eram realizados presencialmente pelos funcionários da empresa convertendo-os para formato virtual. Para isso, estão sendo utilizadas diversas tecnologias para que a exibição e absorção do conteúdo não sejam prejudicadas. Entre as ferramentas estão WhatsApp, webcast, podcast, LinkedIn Learning e gameficação educacional. Além disso, para manter as capacitações dinâmicas também é feito o “Show do Intervalo” quando são tocadas músicas escolhidas pelos próprios participantes e enviadas fotos pessoais como a de filhos e de animais de estimação.

“Com treinamentos com uma carga horária de oito horas, por exemplo, a empresa tem a preocupação para que não fiquem monótonos. Por isso, os cursos foram readaptados com a atualização de várias tecnologias e de atividades que incentivem os funcionários a se manterem motivados. Esse é o grande desafio da educação executiva atualmente. O colaborador pode aproveitar esse momento para fazer a capacitação sem que seja entediante e cansativa”, explica o sócio-diretor da KPMG, responsável pela KPMG Business School, Rafael Piccolo.

reformulação dos treinamentos

Além disso, foi desenvolvido um projeto de festival de aprendizagem chamado “Vamos!” em que são realizados treinamentos e palestras virtuais com temas atuais como análise de dados, inteligência emocional, resiliência, vieses inconscientes, além de outros assuntos sugeridos pelos funcionários. Nesse programa, são realizadas seis capacitações por diariamente todas as quartas, quintas e sextas-feiras.

“São assuntos que a empresa identificou como necessários para o momento atual. Dessa forma, a KPMG quer manter os temas técnicos, mas também oferecer conteúdo que ajude os funcionários a manterem a saúde mental”, explica.

A política de treinamento da KPMG inclui a realização anual de no mínimo de 40 horas de dedicação ao aprendizado técnico para todos os 4.500 colaboradores da KPMG que atuam nas áreas de contabilidade, consultoria, impostos e administrativa.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory.