As empresas brasileiras podem economizar, em média, 18% de seus gastos, é o que revela a Mazars, auditoria e consultoria empresarial. Em alguns casos, a contenção de custos pode ser ainda maior: até 30%. A implementação de soluções estratégicas de negociações, além de ajudar na redução de custos, também impacta no aumento da produtividade, no controle de despesas e no efetivo de terceiros.

“As organizações passam por grandes transformações o tempo todo e de forma muito rápida. Uma visão estratégica para os gastos da empresa é primordial para a administração do negócio“, afirma Marco Stéfano, diretor de consultoria da Mazars. O executivo ainda acrescenta que “os gastos com itens de core, como matéria-prima industrial e o número de colaboradores para serviços, influenciam diretamente no custo do produto a ser entregue. Assim, o acompanhamento próximo ao mercado e iniciativas para as melhores práticas são fundamentais”.

Outro ponto importante, que pode impactar nos negócios, são os chamados custos secundários. “É preciso ter o mesmo cuidado e atenção com esses tipos de gastos, para que traga competitividade no mercado”, declara Stéfano.

O executivo apresenta dicas para a redução de custos das empresas. Para ele é fundamental: realizar uma análise detalhada dos gastos periódicos; identificar se a rede de fornecimento está adequada; verificar se os custos estão aderentes à rede de fornecimento; e realizar análises de processos utilizando as melhores práticas de mercado.

consignado

Opex Reduction Mazars

A solução Opex Reduction da Mazars pode ser implementada em diversas áreas como saúde, serviços, indústrias, construção civil, agronegócio, telecomunicações, terceiro setor entre outros. Além disso, o serviço também pode beneficiar linhas estratégicas de empresas, como logística, tecnologia, contratos, seguros e materiais.

Além de redução de custos, a solução também permite a transparência dos preços contratados e praticados, rede de fornecimento compatível com as estratégicas de negócios e alinhamento das melhores práticas de mercado na organização de compras baseadas em metodologia de trabalho estruturado, entre outros benefícios.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

A Mazars é uma parceria internacionalmente integrada, especializada em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.