Empresas: Cesar Pinela vende controle acionário da ALIZ

0
140



Principal empresa de consultoria fiscal do país, com faturamento de R$ 24 milhões, passa a ser controlada por quatro sócios diretores

· Como principal parceira da unidade TAX&Accounting da Thomson Reuters Brasil, a Aliz responde por 40% das vendas da ferramenta de gestão fiscal Mastersaf

A Aliz, empresa brasileira líder em consultoria fiscal, anuncia a mudança de seu quadro societário. O sócio fundador, César Pinela vendeu a totalidade de seu capital na companhia aos quatro principais sócios diretores, Valerya Carvalho (diretora-presidente), Eduardo Lopes, (operações), Cesar Martins (comercial e relacionamento com o mercado) e Vera Pinela (inovação e conteúdo), que assumem o controle acionário de forma igualitária. O ex-sócio majoritário também desliga-se do Conselho de Administração da companhia.

“Desde a fundação da Aliz meu propósito era desenvolver um time de especialistas que levasse este projeto adiante. Os novos sócios, que ajudaram a construir uma empresa baseada em valores como conhecimento e inovação, são profundos conhecedores e especialistas em inteligência fiscal. Tenho certeza que este momento fortalece ainda mais a Aliz, trazendo renovação e impulso em sua trajetória de sucesso e liderança no mercado”, afirmou César Pinela.

[useful_banner_manager banners=12 count=1]

Com 10 anos de existência e mais de 1.500 projetos implantados, a Aliz tornou-se a principal empresa do segmento de soluções fiscais do país. Dispõe hoje de uma carteira de 320 clientes – todos integrantes do grupo das 500 maiores companhias do Brasil, 130 colaboradores – 100% em conformidade com a legislação trabalhista do país, e um faturamento de R$ 24 milhões em 2014. A empresa é a maior parceira da unidade TAX&Accounting da Thomson Reuters Brasil, respondendo por 40% das vendas das ferramentas de gestão fiscal Mastersaf.

Em 2014, a Aliz cresceu 5%, sendo sua receita 50% baseada em vendas e implementação de ferramentas de TI e 50% em serviços de consultoria e suporte. Em 2015, por conta da conjuntura econômica, a expectativa é praticamente manter o atual patamar de faturamento.

“Nascemos como uma empresa implementadora de soluções, mas hoje somos sobretudo uma consultoria que apoia os clientes em seu processo fiscal completo, inclusive na avaliação dos riscos de exposição”, afirma Valerya Carvalho. De acordo com a executiva, a Aliz é a consultoria mais preparada para orientar as empresas no atual momento fiscal brasileiro, “pois agora que o SPED é uma realidade, com todas as informações fiscais interligadas, a fiscalização será cada vez mais acirrada e as empresas precisarão ampliar a análise de seus sistemas legados e de sua exposição fiscal.”

A Aliz conquistou a posição de principal referência em consultoria fiscal ao criar a SPED Brasil, uma rede colaborativa de informações sobre Fisco que congrega 44 mil usuários, desde 2008, além do GEIFS, um grupo de estudos sobre temas fiscais