Empresas têm aprovado relevantes aumentos de limite no Cartão de crédito

Dentre as empresas que estão concedendo muito aumento no limite estão bancos como o Inter e o Itaú.

Conforme a apuração de feedbacks recebidos pelo portal Seu Crédito Digital, algumas empresas no mercado têm liberado mais frequentemente limites pré-aprovados e até mesmo a concessão de superlimites para determinados clientes. 

Muitas vezes torna-se vantajoso possuir um limite mais gordo, dado que isto permitirá que um cliente possua um maior leque de possibilidades em serviços e produtos. Neste sentido, a pessoa pode administrar pagamentos mensais de determinados serviços como o de academias, “streamings” e Tv a cabo, enquanto parcela produtos como roupas, aparelhos eletrônicos, suplementos alimentares, entre diversos outros. 

Contudo, é preciso destacar que o cartão de crédito pode ser uma excelente ferramenta para administrar suas finanças, todavia, é preciso cautela e planejamento para não se afundar em dívidas e entrar em uma verdadeira “bola de neve.”

Dito isso, confira no decorrer do artigo algumas empresas que têm concedido mais comumente um aumento no limite do cartão de crédito, além de dicas que podem facilitar a aprovação desta referida questão. 

Empresas que tem concedido o aumento de limite

Nesta presente lista integram desde bancos mais tradicionais como o Itaú, até instituições emergentes que oferecem um serviço totalmente digital, como o NEON. Confira:

  1. Banco Inter: por volta de dois meses o Inter tem aprovado a concessão de superlimites a clientes que estão com o cartão de crédito parado. Caso esta seja a sua situação, faça sua solicitação junto ao banco. Cabe salientar que ainda sim, você deve estar sujeito a uma análise; 
  2. PicPay: a fintech também tem apresentado uma boa diversificação e aumento de limites em seu aplicativo; 
  3. Itaú: como representante dos bancos tradicionais nesta lista, o Itaú tem liberado o aumento de limites no Iti Itaú, HiperCard, Sam’s e Pão de Açúcar Mais e Itaucard Click. É estimado que tal medida tem o intuito de aumentar a competitividade com bancos digitais.
  4. Porto seguro: quem se utiliza dos cartões do Porto Seguro, podem estar em bom momento para pedir um aumento do limite no cartão de crédito, dado que a seguradora tem concedido altos limites para seus clientes. 

4 dicas de como aumentar o seu limite

Além das possibilidades referente às instituições listadas no tópico anterior, há estratégias que podem ser seguidas no intuito de facilitar aprovação do aumento no limite do cartão de crédito. Confira: 

  1. Utilize o seu limite: para que o banco entenda que você precisa de mais limite, uma das formas é usar todo valor que até então você tem disponível, lembrando sempre do cuidado com sua gestão financeira; 
  2. Evite parcelar suas faturas:  além de gerar uma dívida maior devido aos juros, parcelar seus débitos, pode levar a empresa financeira a entender que você não consegue nem arcar com os gastos possíveis no atual limite;
  3. Pague suas dívidas em dia: pagar a fatura do cartão e outras dívidas em dia pode significar para empresa que você é um bom pagador, facilitando a aprovação do aumento de limite do cartão de crédito; 
  4. Persista: por fim, uma boa estratégia é demonstrar frequentemente que você deseja o aumento do seu limite. Assim sendo, em um prazo de, mais ou menos, 90 dias solicite novamente. 

Comentários estão fechados.