Empréstimo consignado do Auxílio Brasil já foi liberado pelos bancos?

A aprovação do Senado era a última etapa que o governo esperava para liberar o microcrédito para milhões de brasileiros.

Na última quinta-feira (07 de Julho), os senadores aprovaram a Medida Provisória n° 1.106, que amplia a margem do empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Renda Mensal Vitalícia (RMV).

A aprovação do Senado era a última etapa que o governo esperava para liberar o microcrédito para milhões de pessoas no país. A MP espera agora pela sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Com todas as notícias recentes sobre a aprovação da Medida Provisória, o público dos programas sociais do governo já busca informações sobre quais bancos vão oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil.

Neste artigo, explicaremos melhor como irá funcionar o empréstimo do Auxílio Brasil.

O Empréstimo já foi liberado pelos bancos?

Não. Mesmo depois de ser aprovado no Congresso Nacional, o empréstimo para os beneficiários do Auxílio Brasil ainda não está autorizado, já que o texto ainda precisa receber a sanção do presidente, o que deve acontecer nos próximos dias.

Mesmo que a medida provisória já tenha informado o limite do valor que poderá ser contratado pelos beneficiários, o governo ainda precisa definir as regras para contratação do empréstimo e publicar a regulamentação para as instituições financeiras que oferecerão o microcrédito.

Como o governo ainda não informou quando o empréstimo estará disponível para os integrantes dos programas sociais, é importante que os beneficiários fiquem atentos aos golpes e não se tornem vítimas de falsas ofertas de microcrédito do Auxílio Brasil e de outros programas.

Comentários estão fechados.