Pessoas que trabalham por conta própria ou então que possuem pequenos negócios () podem encontrar entraves ao buscar por empréstimos, seja pela dificuldade de comprovar renda ou pela instabilidade da condição de autônomo. Isso acontece principalmente em financeiras convencionais ou bancos físicos, já que esse processos ainda podem ser lentos e burocráticos. 

Entretanto, com o advento das plataformas digitais trazendo mudanças em todos os aspectos de nossas vidas, no mercado de empréstimos pessoais não poderia ser diferente. Um para autônomos hoje pode ser mais rápido e fácil do que você imagina. 

Se você é autônomo e está precisando de para fazer seu negócio crescer, quitar dívidas, investir em desenvolvimento profissional ou qualquer outra demanda, continue a leitura e veja porque considerar um empréstimo pessoal online. 

empréstimo

Não precisa comprovar renda

Alguns bancos e financeiras solicitam os oficiais de comprovação de renda, como um contra-cheque ou . No caso do empréstimo digital para autônomos, você não precisa se preocupar com isso.

Os únicos documentos que você tem que enviar são identidade, CPF e comprovante de endereço. A análise de crédito do leva em conta seu score de crédito e o seu histórico de pagamentos e movimentações.

Com isso, basta que você tenha, por exemplo, contas no seu nome, faça pagamentos regulares ou tenha uma movimentação condizente com a sua renda. Dessa forma, os algoritmos de análise de crédito já entendem os seus ganhos mensais.

Juros mais atrativos

O para autônomos também tende a ter taxas de juros mais atrativas do que nos bancos e financeiras comuns, e isso se deve a muitos fatores. O priro deles é que os bancos precisam manter uma estrutura maior, já que operam de escritórios físicos, o que gera mais gastos e, consequentemente, faz com que as taxas aumentem para cobrí-los. 

Outro ponto é que as plataformas online são ajudadas por algoritmos — programas avançados de computação — que analisam inúmeros dados em poucos minutos. Essa análise abrangente reduz os riscos dos empréstimos cedidos e permite que essas plataformas cobrem juros mais baixos. Na Geru, por exemplo, você vai encontrar juros a partir de 2% ao mês.

Simulação e resposta em pouco minutos

Nada de enviar documentos, preencher formulários de papel e esperar horas ou dias pela resposta. No , você insere seus dados e envia os documentos pela internet mesmo.

Após preencher um breve formulário, delimitar o valor a ser emprestado e as condições de parcelamento, basta enviar seu pedido de empréstimo e aguardar pela análise. Em poucos minutos você já tem a resposta e sabe se o seu crédito foi aprovado ou não. Para quem não tem tempo a perder, esse é mais um ponto positivo do para autônomos.

Facilidade e segurança na contratação 

E não é só na análise de crédito que o é mais rápido. Se você for aprovado, assina o contrato sem sair de casa, pelo computador ou smartphone, e o cai até o dia seguinte na sua conta.

Os empréstimos online são, ainda, completamente seguros, desde que feito com empresas devidamente credenciadas e com a proteção correta dos dados. Verifique a reputação da empresa para saber o que os clientes estão falando, se ela está autorizada a funcionar e se o site tem um protocolo de segurança.

Flexibilidade para uso do

Ao fazer um empréstimo pessoal, não é necessário justificar a finalidade do antes, durante ou depois de feito o empréstimo, deixando o autônomo livre para usá-lo como precisar.

Seja para quitar dívidas, concretizar planos pessoais ou para investir em seu negócio, o empréstimo pessoal para autônomos apresenta flexibilidade para uso do .

para autônomos como oportunidade de investimento

E falando sobre usar o como precisar, o para autônomos pode ser uma excelente chance para fazer seu negócio crescer. Você pode, por exemplo, comprar um equipamento, investir na decoração de uma loja nova, pagar um treinamento para se aperfeiçoar, ou qualquer outro investimento que seu negócio demande. 

Mas fique atento: antes mesmo de considerar um empréstimo, organize todas as contas do seu negócio e calcule seus débitos e receitas mensais. Essa organização é necessária para quem quer tomar um empréstimo com consciência e segurança de que conseguirá pagá-lo até o final. É importante ressaltar que empréstimo algum deve ser feito no impulso, já que é um compromisso que você assume tanto com a financeira quanto com seu próprio negócio. 

Ao considerar um empréstimo, você tem um momento perfeito para avaliar seu negócio próprio ou sua empresa, entender o momento no qual você se encontra e tomar a melhor decisão. 

Um para autônomos pode ser a oportunidade que você esperava para dar um up nos negócios ou colocar suas finanças em dia. Se usado com responsabilidade e planejamento, essa é uma excelente opção tanto para ajudar na empresa quanto para ajustar suas finanças pessoais.

SIMULE UM EMPRÉSTIMO COM A GERU

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.