Empréstimo para quem recebe o Bolsa Família: Veja como solicitar

Atualmente existe um tipo de empréstimo para quem está inscrito no Programa Bolsa Família, que se chama microcrédito Progredir. Essa é uma das melhores maneiras de solicitar crédito rápido e com baixa taxa de juros nos bancos.

empréstimo Bolsa Família está disponível apenas em alguns bancos, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. Sendo que só vale para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Quando foi lançado, em 2017, o empréstimo Bolsa Família Progredir tinha um limite de até 15 mil reais para cada participante do programa e na época as taxas de juros deveriam ficar abaixo de 1% ao mês para facilitar a adesão.

O que é o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa que transfere renda para as famílias de baixa renda, em situação de pobreza ou extrema pobreza para que superem a situação de vulnerabilidade. Dessa forma, o empréstimo Bolsa Família é ideal para quem quer mudar de vida.

Ao todo são mais de 13 milhões de famílias atendidas pelo programa, sendo que uma boa parte ainda conta com a Poupança Caixa Fácil, que é uma modalidade com mais facilidade para o seu dia a dia e pode ser somada ao empréstimo Bolsa Família.

Empréstimo Bolsa Família é para MEI

O interessado em participar do empréstimo Bolsa Família e que quer solicitar o microcrédito Progredir deve fazer parte dos relacionados na lista do MEI (Microempreendedor Individual), lembrando que esse é um crédito voltado para empreendedores.

O MEI ainda vai ter uma assistência técnica para conseguir levar o seu negócio adiante. E para se tornar um MEI e depois pedir um empréstimo Bolsa Família, basta criar a empresa e pagar uma taxa que incide sobre o INSS e o ISS.

– Lembrando que o MEI, com esse pagamento, garante o direito ao pagamento da aposentadoria, auxílio doença, auxílio acidente e vários benefícios sociais. Portanto, atenção: para conseguir o empréstimo Bolsa Família é preciso ser MEI.

Requisitos para pedir o empréstimo Bolsa Família

Continuando o que vimos acima, agora vamos falar sobre todos os requisitos para pedir um empréstimo Bolsa Família. O primeiro é fazer parte do programa Bolsa Família e isso inclui estar cadastrado no Cadúnico.

Depois, também é preciso ser MEI. E outro requisito, que não é obrigatório, mas indicado é justamente ter vontade de crescer e fazer o seu negócio vender mais. A visão de empreendedor é muito importante para quem vai pedir um empréstimo Bolsa Família.

Como solicitar o empréstimo Bolsa Família

requisito obrigatório para solicitar o empréstimo Bolsa Família é estar inscrito no Cadúnico, o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e que é base para praticamente todos os programas populares existentes aqui – além de ser um MEI.

E sabendo disso, existe um jeito bem fácil de você solicitar o crédito rápido do empréstimo Bolsa Família, que é entrando no site de aplicações do Ministério do Desenvolvimento Social e na aba do programa “Progredir” – faça isso clicando aqui.

Nessa página basta você informar o seu número de CPF e o estado onde mora para iniciar o processo de solicitação de empréstimo Bolsa Família. Vale ressaltar que o Progredir é um incentivo aos empreendedores que precisam de microcrédito.