Atualmente existe um tipo de empréstimo para quem está inscrito no Programa Bolsa Família, que se chama microcrédito Progredir. Essa é uma das melhores maneiras de solicitar crédito rápido e com baixa taxa de juros nos bancos.

empréstimo Bolsa Família está disponível apenas em alguns bancos, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. Sendo que só vale para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Quando foi lançado, em 2017, o empréstimo Bolsa Família Progredir tinha um limite de até 15 mil reais para cada participante do programa e na época as taxas de juros deveriam ficar abaixo de 1% ao mês para facilitar a adesão.

O que é o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa que transfere renda para as famílias de baixa renda, em situação de pobreza ou extrema pobreza para que superem a situação de vulnerabilidade. Dessa forma, o empréstimo Bolsa Família é ideal para quem quer mudar de vida.

Ao todo são mais de 13 milhões de famílias atendidas pelo programa, sendo que uma boa parte ainda conta com a Poupança Caixa Fácil, que é uma modalidade com mais facilidade para o seu dia a dia e pode ser somada ao empréstimo Bolsa Família.

Empréstimo Bolsa Família é para MEI

O interessado em participar do empréstimo Bolsa Família e que quer solicitar o microcrédito Progredir deve fazer parte dos relacionados na lista do MEI (Microempreendedor Individual), lembrando que esse é um crédito voltado para empreendedores.

O MEI ainda vai ter uma assistência técnica para conseguir levar o seu negócio adiante. E para se tornar um MEI e depois pedir um empréstimo Bolsa Família, basta criar a empresa e pagar uma taxa que incide sobre o INSS e o ISS.

– Lembrando que o MEI, com esse pagamento, garante o direito ao pagamento da aposentadoria, auxílio doença, auxílio acidente e vários benefícios sociais. Portanto, atenção: para conseguir o empréstimo Bolsa Família é preciso ser MEI.

Requisitos para pedir o empréstimo Bolsa Família

Continuando o que vimos acima, agora vamos falar sobre todos os requisitos para pedir um empréstimo Bolsa Família. O primeiro é fazer parte do programa Bolsa Família e isso inclui estar cadastrado no Cadúnico.

Depois, também é preciso ser MEI. E outro requisito, que não é obrigatório, mas indicado é justamente ter vontade de crescer e fazer o seu negócio vender mais. A visão de empreendedor é muito importante para quem vai pedir um empréstimo Bolsa Família.

Como solicitar o empréstimo Bolsa Família

requisito obrigatório para solicitar o empréstimo Bolsa Família é estar inscrito no Cadúnico, o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e que é base para praticamente todos os programas populares existentes aqui – além de ser um MEI.

E sabendo disso, existe um jeito bem fácil de você solicitar o crédito rápido do empréstimo Bolsa Família, que é entrando no site de aplicações do Ministério do Desenvolvimento Social e na aba do programa “Progredir” – faça isso clicando aqui.

Nessa página basta você informar o seu número de CPF e o estado onde mora para iniciar o processo de solicitação de empréstimo Bolsa Família. Vale ressaltar que o Progredir é um incentivo aos empreendedores que precisam de microcrédito.

11 Comentários

  1. Olá eu sou Andreia presiso muito desse empréstimo pra comprar uma máquina de fazer algodão pra ajuda minha família sou baixa renda

  2. Ola, boa tarde! Eu gostaria de solicitar um empréstimo urgente para benificiarios do bolça família

  3. Eu presumo muito deste empréstimo principalmente agora que tá chegando fim de ano p comprar mercadorias escolar pra criancas

  4. Estou a procura pra fazer um empréstimo pra pagar unas conta e pra comprar materiais para reformar minha casa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.